Sport

SPORT

Técnico Falcão também critica arbitragem e credita derrota do Sport a pênalti mal marcado

Para o treinador, atuação do juiz foi decisiva para o resultado final da partida

postado em 15/11/2015 19:05 / atualizado em 15/11/2015 20:05

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
A entrevista do técnico Falcão após o jogo com o Cruzeiro teve um único assunto: arbitragem. O treinador não poupou críticas à atuação de Marielson Alves Silva, que marcou um pênalti polêmico que resultou no primeiro gol da Raposa. Ele reclamou de lances semelhantes que não foram marcados em favor do Sport.

Para Falcão, o pênalti foi determinando para a derrota por 3 a 0 do Sport. Na visão do treinador, o lance desestabilizou a sua equipe, que acabou sofrendo o segundo gol dois minutos após o primeiro - Durval marcou contra. “O pênalti mudou o jogo. Credito essa derrota ao pênalti mal marcado. A partida estava equilibrada até então”, argumentou o técnico.

Lances semelhantes foram relatados por Falcão em outros dois jogos e na própria partida contra o Cruzeiro. Ele criticou a orientação para marcar o pênalti, que teria sido passada pela comissão de arbitragem da CBF. “Tivemos três lances na mesma situação e não foi dado o pênalti. Esse lance não seria pênalti em lugar nenhum. Mas como mudou a regra, a orientação é essa, tem que ser dado”, afirmou o treinador.

Falcão também acusou o árbitro de tentar desestabilizar os seus jogadores. “Ele (árbitro) foi mal, foi péssimo no lance (do pênalti). Não teve má intenção, mas foi rigorosamente mal. Ele tirou o André do jogo (está suspenso pelo amarelo). Deu cartão para ele e para o Diego Souza. Não gosto quando o árbitro dá o cartão e ficar para ver a reação do jogador”, comentou o técnico. “Joguei bola 15 anos. Sei como é que funciona. Quando um juiz quer irritar os jogadores”.