Sport

SPORT

Durval e Diego Souza celebram vitória do Sport, mas não esquecem: "Poderíamos estar no G4"

Líderes do Leão em campo, atletas ressaltaram boa campanha do clube na Série A, mas não deixaram de salientar que clube poderia ter ido mais longe

postado em 06/12/2015 18:15 / atualizado em 06/12/2015 19:43

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/ DP
A vitória do Sport na última rodada da Série A foi celebrada pelos atletas do Sport. "Fechamos o campeonato com chave de ouro", disse o capitão do time, Durval. Assim como o zagueiro, o meia Diego Souza e outros jogadores exaltaram o êxito rubro-negro na tarde deste domingo, sobre a Ponte Preta, em Campinas. Porém, ao mesmo tempo, permitiram-se lamentar. Ressaltaram que o time poderia ter ido mais longe. Queriam ter posto o clube na Libertadores 2016. Foi por pouco.

"A sensação é de dever cumprido. Fomos prejudicados (pela arbitragem) em há duas rodadas (contra o Atlético-PR), senão estaríamos na Libertadores. Poderíamos estar no G4 hoje", afirmou Durval, em entrevista à Rádio Jornal. O defensor de 35 anos aproveitou o fim do jogo para reiterar o desejo de renovar o contrato com o Leão. "Não conversamos nada, não temos nada definido ainda, mas quero ficar. Por mim e por minha família, quero ficar", acrescentou.

O Sport terminou a Série A na 6ª posição, com 59 pontos – a três do São Paulo, que fechou o G4 com 62 pontos. O clube ficou em 14 das 38 rodadas inseridos no grupo de classificação à Libertadores. A escassez de vitórias fora de casa, o jejum de dez partidas sem vencer no meio da competição e, sobretudo, as repetidas queixas contra a arbitragem foram fatores que deixaram o Leão de fora da competição continental.

"Fizemos o nosso papel de vestir essa camisa buscando a vitória até o fim. A equipe está de parabéns pela campanha que fez, tivemos alguns percalços no caminho, discutimos bastante com a arbitragem, mas tirando isso tudo a gente poderia estar em uma situação melhor. Mas estamos de parabéns porque o ano com tudo isso ainda foi tão proveitoso", pontuou Diego Souza, autor do último gol do time na temporada.