Sport

SPORT

Falcão exalta campanha do Sport, mas não esquece erros de arbitragem: "Vai ficar engasgado"

Técnico do Leão elogiou empenho dos atletas na vitória sobre a Ponte Preta e durante toda a campanha da Série A, mas não deixou tom lamentoso de lado

postado em 06/12/2015 19:00 / atualizado em 07/12/2015 13:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/ DP
Foram 11 jogos à frente do Sport na Série A. Um aproveitamento maiúsculo de 66,6% dos pontos (foram sete vitórias, um empate e três derrotas). Números que poderiam ter feito o técnico Falcão ter posto o Leão na Libertadores do ano que vem. A vitória sobre a Ponte Preta, neste domingo, na rodada derradeira da Série A, deixou o treinador com sentimentos misturados. Felicidade, frustração e principalmente indignação com a arbitragem.

"A gente sabia que seria um jogo difícil porque a Libertadores já estava fora do nosso alcance. Mas conseguimos encerrar bem o ano. O grupo entendeu bem os nossos recados. Estou feliz, os jogadores estão felizes, mas saio do campeonato lamentando o jogo contra Atlético-PR (há duas rodadas, onde o técnico reclamou bastante da arbitragem", disse Falcão, em entrevista à Rádio Jornal.

O Sport fechou a Série A na 6ª posição, com 59 pontos – a quarta melhor campanha da história do clube em Brasileiros e a melhor pontuação do clube desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. "Era importante fechar bem o ano até para ter argumentação forte para falar do jogo contra o Atlético--PR. Repeti isso hoje para os atletas e estou muito gratificado por tudo", afirmou Falcão.

"Nossos jogadores estão de parabéns, conseguiram a maior pontuação do clube (na Série A por pontos corridos estão felizes). Eu estou também, mas sou mais cético. Eu queria Libertadores. Vai ficar engasgado, mas depois passa" concluiu Falcão, com seu misto de sentimentos.