Sport

SPORT

Fim da novela: Fluminense oficializa contratação de Diego Souza: "Estou feliz de coração"

Meio-campista de 30 anos assinou contrato de três anos com o clube carioca

postado em 18/12/2015 17:40 / atualizado em 18/12/2015 18:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Fluminense/ Divulgação
Após realizar exames físicos, o meio-campista Diego Souza foi, enfim, oficializado como o novo reforço do Fluminense para a temporada 2016. O atleta de 30 anos ficará por três temporadas no clube que o lançou para o futebol. Ele se despede do Sport após um ano e meio no clube, com 78 partidas disputadas e 21 gols marcados. Na nova casa, ele trocará a camisa 87 rubro-negra pela 10 tricolor.

"Estou muito feliz de poder voltar ao clube que sou muito grato por ter me formado. Volto com o desejo de conquistar títulos. Já disputei uma final de Copa do Brasil, fui campeão Carioca em 2005, mas pelo tamanho do clube quero muito mais. O Fluminense tem que estar na briga desses títulos todo ano e chego com essa vontade", disse Diego Souza, em entrevista ao site oficial do Fluminense.

O atleta vai para o Fluminense com um longo contrato e salários estimados em R$ 400 mil mensais - no Recife, ganhava R$ 220 mil. Para tirá-lo do Leão, o clube carioca precisou comprar parte dos direitos econômicos do meia junto ao Metalist, da Ucrânia. Nas Laranjeiras, ele volta a trabalhar com o técnico Eduardo Baptista, ex-Leão.

"O Eduardo (Baptista) é um grande treinador e que me conhece bastante. Já sei bem o que ele pensa sobre mim e me sinto muito gratificado por voltar a trabalhar com ele agora aqui no Fluminense. Estou feliz de coração, cheio de vontade de chegar logo 2016 e começar logo os trabalhos", pontuou Diego.