Sport

SPORT

Com desmanche em curso, Sport já perdeu os autores de mais de 75% dos seus gols na Série A

Rubro-negro já se despediu de onze atletas depois do fim do Campeonato Brasileiro

postado em 19/12/2015 18:13

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O ataque do Sport foi envolvente e eficiente no último Campeonato Brasileiro. Sexto lugar na competição, o Leão foi também o sexto time com mais gols marcados. Um desempenho que quase levou o clube à Libertadores, mas que provocou um verdadeiro desmanche no setor ofensivo rubro-negro, só duas semanas após o fim do certame.

O tamanho dessas perdas é facilmente mensurável. Com as saídas já confirmadas de Diego Souza, Marlone, Régis, Elber, Maikon Leite e André, entre outros, o Leão não tem mais em seu elenco os autores de 40 dos 53 gols marcados pelo time na última edição da Série A. Em números, a conta ultrapassa os 75% do total de bolas nas redes adversárias.

Ao todo, o Rubro-negro já perdeu onze jogadores que fizeram parte do seu elenco na melhor campanha do clube na história dos pontos corridos - desde Joelinton, ainda em junho, até a sequência de despedidas das últimas semanas. A diretoria leonina havia marcado uma coletiva para anunciar reforços na última sexta-feira, mas cancelou o evento poucos minutos antes da hora programada.

Os artilheiros que
já deixaram o Sport

13 gols - André
9 gols - Diego Souza
5 gols - Elber
4 gols - Maikon Leite
3 gols - Régis e Marlone
1 gol - Danilo, Ferrugem e Joelinton

 

Total: 40 gols de 53 (75,5%)