Sport

SPORT

Dirigente fala sobre reposições e espera anunciar novos reforços do Sport até o fim do ano

Arnaldo Barros se mostrou tranquilo quanto à rejeição aos primeiros contratados

postado em 24/12/2015 12:15 / atualizado em 24/12/2015 13:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Criticada após as primeiras contratações, a diretoria do Sport pretende anunciar mais reforços nos próximos dias. Trabalhando silenciosamente, os rubro-negros têm engatilhados pelo menos mais dois nomes: o lateral direito Léo e o meio-campista Luiz Antônio, ambos do Flamengo. Até o fim do ano, a expectativa é que outros também cheguem e possam preencher a maior carência do time: meia e ataque. Independente disso, o vice-presidente Arnaldo Barros garante que o clube não está preocupado em dar respostas.

"Até o final do ano, nós imaginamos que possamos anunciar alguns novos reforços. Não tenho como precisar quando nem quantos, dependemos muito das assinaturas e está muito difícil nesta época de Natal se comunicar. Temos algumas contratações mais encaminhadas e outras menos. Vamos trabalhando de acordo com o nosso planejamento", afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.

Sobre a rejeição da torcida aos primeiros reforços anunciados pelo clube, o dirigente se mostrou tranquilo. "Não acompanhei a reação da torcida, mas posso dizer que não estamos nos pautando pelo que a imprensa coloca. Nossa preocupação não é dar respostas e, sim, seguir o nosso planejamento. Esses quatro que já chegaram não são respostas aos que saíram. São só os primeiros contratados", disse Arnaldo.

Renovações que não deram certo
Questionado também sobre o desfecho negativo nas tentativas de renovações contratuais de Wendel, Hernane Brocador, além dos demais casos (como Diego Souza e Marlone), o dirigente explicou que o fator financeiro teve um peso crucial. "Chegamos a um determinado ponto de valor que não agradaram a ambos. Mas estamos sempre procurando manter nível ou trazer atletas até melhores", pontuou.