Sport

SPORT

Com Élber cada vez mais distante da Ilha do Retiro, Sport busca alternativas para posição

Leão ainda espera um retorno do Cruzeiro e não descarta volta do meio-campista

postado em 27/12/2015 14:43 / atualizado em 27/12/2015 15:49

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ Esp. DP
Dias após o fim da Série A, o Sport anunciou uma lista incluindo atletas que não buscaria mais a renovação contratual e os que gostaria de tentar a renovação. Dos seis jogadores que interessavam ao clube, apenas o zagueiro Durval teve o contrato estendido até o fim de 2016. Diego Souza, Hernane Brocador, Marlone e Wendel não chegaram a um acordo e deixaram o clube. Indefinição que recai agora somente sobre o meia-atacante Élber.

O atleta que tem contrato com o Cruzeiro até 2017 teve o retorno solicitado pelo então técnico Mano Menezes. Porém, com a saída do treinador para o futebol chinês, Élber passou a ser tratado internamente como uma "moeda de troca", já que está valorizado no mercado nacional após a boa temporada que fez pelo Leão.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, a Raposa tem em mãos uma proposta rubro-negra para liberar o atleta por empréstimo por mais uma temporada. A resposta, porém, ainda não veio. Com isso, o Leão, certamente sentindo as chances de contar com o meio-campista diminuírem a cada dia a mais de silêncio dos mineiros, buscam outras alternativas para o posto.

"A situação segue sendo a mesma. Estamos aguardando um posicionamento do Cruzeiro. Temos interesse em permanecer com ele, mas também não podemos ficar parados. Continuamos trabalhando em alternativas para o caso de não termos mais Élber", afirmou o dirigente.

Élber fez 53 partidas pelo Leão em 2015 e marcou 12 gols. Chegou a amargar um período de reserva logo após a chegada de Maikon Leite no Sport, no período em que também voltava de uma contusão que o tirou do time por algumas semanas. Porém, não tardou a recuperar a posição e terminou a Série A como titular absoluto do técnico Paulo Roberto Falcão.