Sport

SPORT

Vice-presidente do Sport espera anunciar reforços e adversário da Taça Ariano Suassuna nesta segunda

De acordo com Arnaldo Barros, com negociações avançadas, dia promete ser de novidades com relação a contratações e amistoso de pré-temporada

postado em 03/01/2016 17:07 / atualizado em 03/01/2016 18:06

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Após vários dias sem novidades, a segunda-feira promete ser movimentada em termos de anúncios por parte da diretoria do Sport. De acordo com o vice-presidente rubro-negro Arnaldo Barros, é provavel que o clube oficialize a contratação de novos reforços para a temporada 2016, além do adversário e do local da Taça Ariano Suassuna, marcada para o próximo dia 24.

Com relação ao anúncio de novos jogadores, houve avanços em algumas negociações, o que dá ao dirigente rubro-negro o otimismo para que o clube oficialize as contratações nessa segunda. Nos bastidores, nomes como o do atacante Walter e do meia Mark González, que defendeu a seleção do Chile na Copa de 2010, surgiram com força nos últimos dias como possíveis reforços. Além disso, o Sport deve oficializar o acerto com o volante Luiz Antônio, que vem por empréstimo junto ao Flamengo.

No entanto, como de costume, o vice-presidente rubro-negro evitou falar sobre as especulações. Mesmo assim, adiantou que até a apresentação do elenco visando à nova temporada, na próxima quarta-feira, espera ter 90% do grupo rubro-negro fechado. "Estou confiante de que iremos anunciar novas contratações nessa segunda-feira. Na apresentação é possível que dois ou três novos jogadores não estejam presentes, mas queremos ter fechado boa parte do elenco", afirmou Barros.

Taça Ariano
Com relação à segunda edição da Taça Ariano Suassuna, o dirigente também prometeu novidades para esta segunda-feira. O dirigente confirmou que o adversário do Sport no amistoso para a apresentação do elenco será sul-americano. No entanto, descartou o argentino Lanús, um dos especulados. Além disso, existe a possibilidade da partida ser disputada na Ilha do Retiro e não na Arena Pernambuco, como ocorreu no ano passado.

"Falta só a assinatura do contrato com o clube parceiro para que ele seja divulgado. Mas acho que anunciamos isso também nessa segunda-feira. Este ano, ao contrário de 2015, começamos a negociação sem a Arena Pernambuco, mas em respeito ao consórcio vamos esperar uma proposta deles até esta segunda. Até agora, o jogo está marcado para a Ilha", explicou Barros.