Sport

SPORT

Sport confirma contratações de Mark González e de Luiz Antônio, além da renovação de Rithely

Nomes dos reforços já vinham sendo comentados e foram confirmados pelo Leão

postado em 04/01/2016 17:26 / atualizado em 04/01/2016 20:54

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco , João de Andrade Neto /Superesportes

Divulgação
O Sport confirmou oficialmente nesta segunda-feira as contratações de dois reforços, o volante Luiz Antônio e o meia chileno Mark González, e a renovação até 2020 com Rithely, que já tinha vínculo com o clube. As duas contratações já vinham sendo comentadas nos últimos dias.

O volante Luiz Antônio, 24 anos, que pertence ao Flamengo, vem por empréstimo ao Sport por um ano. Essa será a primeira do jogador fora do Flamengo, onde está desde as categorias de base. Em 2015, o volante disputou 24 partidas pelo clube da Gávea, sendo titular em dez. Pela Brasileiro foram 14 aparições, sendo seis como titular.

Já o meia Mark González, 31 anos, que estava defendendo a Universidad Católica, assinou por dois anos com o Leão. O jogador, que começou a carreira na própria Universidad Católica em 2002, passou ainda por Albacete, Liverpool, Real Sociedad, Bétis e CSKA Moscou. No Liverpool, o jogador foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2006/2007.
 
Pela seleção chilena, foram 53 partidas e seis gols marcados. Um deles na Copa do Mundo de 2010, contra a Suíça, pela primeira fase. Gonzalez também fez parte da pré-convocação do técnico Jorge Sampaoli para a disputa da Copa América do ano passado, vencida pelos chilenos. Mas acabou fora da lista final.

Já nas eliminatórias para a Copa de 2018, o jogador voltou a ser convocado por Sampaoli, sendo chamado para todas as quatro partidas disputadas, tendo atuado, inclusive, na vitória sobre o Brasil por 2 a 0, em Santiago, após entrar no decorrer da partida. 

A apresentação de Mark Gonzalez e Luiz Antônio está marcada para esta quarta-feira, mesmo dia em que os demais jogadores do elenco chegam, no Centro de Treinamento do clube, às 15h. Neste dia, também devem estar presentes o zagueiro Luis Gustavo, o lateral esquerdo Christianno, o volante Serginho e o atacante Túlio de Melo.

Rithely
Com relação a Rithely, o contrato com o Sport, que ia até 2017 foi estendido até 2020. Após a disputa do Brasileiro do ano passado, o jogador despertou o interesse de outras equipes. Palmeiras e Fluminense apresentaram propostas para tirar o volante do Sport, mas todas foram negadas pelo clube. Porém, nenhuma agradou os dirigentes rubro-negros. A multa de rescisão contratual era de R$ 30 milhões, sendo que ao clube pernambucano tem direito a metade. Com o novo contrato, essa multa sofreu reajuste.