Sport

SPORT

Apresentado no Sport, Luiz Antônio espera dar volta por cima e vê concorrência como sadia

Volante, que vem de uma temporada irregular no Flamengo, diz não enxergar problema em disputar posição com Rithely

postado em 07/01/2016 09:11 / atualizado em 07/01/2016 10:22

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Cria das divisões de base do Flamengo, Luiz Antônio tem no Sport a sua primeira chance no futebol fora do Rio de Janeiro. Apresentado oficialmente à imprensa no Centro de Treinamento do clube, o volante de 24 anos vem em busca de sequência de jogos, algo que disse ter tido pouco na carreira. No entanto, para isso, enfrentará uma concorrência dura. Afinal, a princípio, vem para disputar posição com Rithely, um dos atletas mais identificados com a torcida rubro-negra. Nada que abale confiança do atleta, porém.

"Vim ajudar o Sport a conquistar títulos e mostrar meu futebol. Sei que a concorrência com o Rithely será dura, pois ele é um excelente jogador, que dispensa comentários. Mas será uma briga sadia. Já joguei bastante contra ele", elogiou o novo contratado do Rubro-negro. Além de Rithely, o time ainda conta com Rodrigo Mancha e os jovens Ronaldo e Neto Moura, oriundos da base. Apesar de ter características parecidas com as de Rithely, nada impede que façam dupla neste início de temporada.

Apesar de ter feito 168 jogos com a camisa do Fla, onde atuava profissionalmente desde 2011, Luiz Antônio sofreu bastante com pressão e críticas no clube. Ainda assim, acredita ter desempenhado um bom futebol. No Sport, quer ter mais espaço para mostrar o potencial. "No Flamengo, não consegui uma regularidade de jogos, não tive uma sequência, mas sempre que entrei em campo correspondi. Aqui no Sport espero ter uma maior sequência de partidas", encerrou o volante.