Sport

SPORT

Trazidos para compor elenco, Christianno e Luís Gustavo querem "comer pelas beiradas" no Sport

Atletas de posições já consolidadas no time, eles falaram em briga sadia

postado em 07/01/2016 10:30 / atualizado em 07/01/2016 13:19

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Um vem para a lateral esquerda, posição da qual Renê é dono desde 2014. O outro, disputará uma vaga com a dupla Matheus Ferraz e Durval, que, junta, compôs a quarta zaga menos vazada da Série A de 2015. Pouco badalados - e até contestados pela torcida rubro-negra -, Christianno e Luís Gustavo buscarão, aos poucos, galgar um espaço na equipe do Sport. Sabem que não será uma tarefa fácil. Para isso, no entanto, contam com a motivação em vestir a camisa do Leão, mesmo após virem de temporadas fracas em 2015.

Christianno terminou o ano de forma melancólica, com o rebaixamento do clube que defendia, o Vasco. Este ano, a expectativa é por um destino melhor no Rubro-negro, bastante elogiado pelo lateral.

"O Sport dispensa comentários no cenário nacional. Tanto que esse ano vai disputar cinco competições (Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana). Isso também me motivou em vir para cá. Chego pensando em títulos e coisas grandes. Quem pensa em coisas grandes consegue grandes objetivos", almeja.

Sobre a concorrência, o lateral exaltou o companheiro. No entanto, minimizou a briga pela vaga. "Não tem o que falar do Renê. É um excelente jogador, mas a briga dentro de campo vai ser boa. Vim para o Sport para alcançar os meus objetivos", colocou.

Aprendizado

Já Luís Gustavo vem ao Sport buscando um 2016 mais ativo. O zagueiro de 24 anos, que estava no Bragantino, não disputa uma partida oficial desde abril do ano passado. Além disso, espera também ganhar experiência com os concorrentes da posição. "Venho acompanhando o Durval e o Matheus Ferraz no Brasileiro e vi que eles fizeram um grande Brasileiro juntos no ano passado. Espero aprender bastante com a experiencia deles no dia a dia e quem sabe ganhar a confiança do treinador", disse o zagueiro.