Sport

SPORT

Para Matheuz Ferraz, concorrência por vaga no time com chegada de reforços serve de motivação

Para defensor, fato de ter sido titular no ano passado não pode gerar comodismo

postado em 12/01/2016 07:26 / atualizado em 12/01/2016 08:25

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Titular absoluto do Sport no Campeonato Brasileiro do ano passado, atuando em 36 das 38 rodadas, o zagueiro Matheus Ferraz viu a concorrência por uma vaga no time crescer neste início de temporada com as chegadas de Luís Gustavo e principalmente do colombiano Oswaldo Henríquez, que desembarca na Ilha do Retiro com o status de ter sido o capitão do Millonarios, da Colômbia. Porém, o que poderia ser motivo de preocupação se tranformou em motivação extra para o defensor de 30 anos. Para Ferraz, o objetivo é conseguir uma temporada ainda melhor do que a de 2015, quando, inclusive, foi um dos artilheiros do time, com cinco gols.

"Os jogadores que estão chegando são de qualidade e junto com os que já estavam aqui só deixa claro que temos que mostrar no dia a dia nos treinamentos que temos condições de jogar e ajudar o Sport. Tenho que me dedicar ainda mais e superar o que foi feito no ano passado. Não podemos nos estabilizar com o que fizemos em 2015. É preciso evoluir sempre e essa competitividade nos ajuda nesse sentido", analisou Matheus Ferraz.

O defensor, por sinal, elogiou a diretoria pelos reforços contratados até o momento. O planejamento é ter dois ou três jogadores (no caso de zagueiros e volantes) por cada posição no time. "Acho necessário esse número de jogadores para que o grupo aguente a temporada inteira, onde haverá uma grande rotatividade com os problemas de lesão e suspensão. É necessário ter esse planejamento e dessa maneira o grupo vai se fortalecendo", completou o zagueiro.