Sport

SPORT

Por elenco enxuto, Sport deve emprestar jogadores no início da temporada

Henrique Mattos, Saulo e Naldinho são alguns dos atletas que não deverão fazer parte dos planos do técnico Paulo Roberto Falcão

postado em 15/01/2016 20:05 / atualizado em 15/01/2016 21:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Uma das metas do técnico Paulo Roberto Falcão dentro do planejamento do Sport para 2016 é trabalhar com um elenco enxuto. Segundo ele, com no máximo 23 jogadores de linha. Isso significa que alguns atletas do atual elenco rubro-negro não deverão fazer parte dos planos do treinador e serão emprestados para outras equipes. O primeiro a seguir esse caminho foi o zagueiro prata da casa Osvaldo, cedido ao XV de Piracicaba até junho. E de acordo com o vice-presidente Arnaldo Barros, outros devem deixar o clube em breve.

"Alguns atletas deverão ser emprestados. Estamos apenas aguardando o relatório da comissão técnica sobre os jogadores que não serão utilizados pelo Sport para a partir daí informarmos aos empresários dos jogadores. Mas por enquanto, ainda não nos foi passado nada", destacou o dirigente leonino. "Porém, se nesse intervalo, surgir o interesse de outro clube em algum jogador e houver a anuência da comissão técnica, ele poderá ser liberado antes. Como foi o caso de Osvaldo", completou Arnaldo Barros.

Na possível lista de atletas que não deverão fazer parte dos planos de Falcão para a disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste estão o goleiro Saulo, o volante Naldinho e o zagueiro Henrique Mattos. Os dois primeiros, por sinal, já haviam sido emprestados pelo Leão no ano passado. 

Reforços
Com relação ao caminho inverso, ou seja a chegada de jogadores, o vice-presidente rubro-negro afirmou que novos contratados podem ser anunciados nesse final de semana. O Sport ainda busca mais dois meias e dois atacantes. "As negociações não estão paradas. Não asseguro que teremos novidades nesse final de semana, mas não posso descartar", afirmou Barros.