Sport

SPORT

Em meio à concorrência, volante Serginho comemora titularidade no início do ano pelo Sport

Jogador acredita que parceria com Rithely no meio de campo "dará bons frutos" ao Leão

postado em 25/01/2016 16:40 / atualizado em 25/01/2016 17:40

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
O volante Serginho chegou ao Sport no início do ano para disputar uma vaga em uma das posições mais disputadas da equipe rubro-negra. Mesmo assim, o ex-jogador do Vasco começou a temporada tendo a confiança do técnico Paulo Roberto Falcão, sendo titular no jogo-treino contra o CSP e no amistoso diante do Argentinos Juniors. Posição que deve ser mantida para a estreia do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, frente o Salgueiro, no Cornélio de Barros. E que pretende defender ao longo da temporada. Para isso, conta com o bom relacionamento que começa a ser formado com Rithely, um dos intocáveis do time.

Apesar do pouco tempo de trabalho, para Serginho o entrosamento com o companheiro na proteção da defesa já começou a ser formado na pré-temporada. "Todo clube em que joguei sempre busquei a titularidade. Falei isso na minha apresentação aqui no Sport. Sempre respeitando os companheiros, mas vou sempre procurar ser titular. Estou feliz que isso aconteceu nas primeiras partidas do ano e vou trabalhar cada dia mais para segurar essa posição no decorrer do ano", pontuou o volante.

"Trabalhar ao lado do Rithely é bem fácil. Nós estamos conversando bastante durante os treinamentos e também após os trabalhos. O futebol é muito dinâmico e é preciso saber marcar, mas também aparecer bem no ataque sempre que possível. Acredito que essa parceira pode render coisas boas para o Sport mais na frente", analisou Serginho.

No entanto, como a temporada ainda está no início, o volante admite que ainda não está 100% fisicamente. Ao mesmo tempo, reconhece que o jogo diante do Salgueiro tem tudo para ser bem mais complicado do que o amistoso diante do Argentinos Juniors. "Creio que esse jogo contra o Salgueiro será mais difícil. Apesar de que quando se veste a camisa de um clube não existe mais essa de amistoso e o jogo contra o Argentinos Juniors valia uma taça (Ariano Suassuna). Mas o Salgueiro, que também fez uma boa temporada ano passado, vai jogar em casa e vem forte para nos enfrentar", acredita Serginho.