Sport

SPORT

Maicon conta com a polivalência para cavar vaga no time do Sport: "Vai ser com o treinador"

Lateral de origem, atleta atuou no meio em amistoso e pode jogar na posição

postado em 27/01/2016 13:15 / atualizado em 27/01/2016 14:03

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
A boa fase de Samuel Xavier - que encerrou o Campeonato Brasileiro como dono da lateral direita - não será necessariamente um entrave para que Maicon atue como titular pelo Sport. Além de jogar improvisado na esquerda, o atleta ainda pode ser usado no meio de campo. O técnico Falcão chegou inclusive a testá-lo na posição no amistoso contra o Argentinos Juniors, deslocando Ronaldo para a lateral. Apesar de reiterar que a lateral é sua posição de origem, Maicon afirmou que fica a cargo do comandante do Leão escolher a área do campo em que vai jogar. O que importa, diz, é estar jogando.

"Estou fazendo as duas posições: a lateral direita e a meia também. E estou brigando para jogar, seja na lateral, seja no meio de campo. Onde o professor achar que estou melhor e der oportunidade, vou entrar e dar o melhor de mim", colocou. O atleta ainda exaltou o treinamento secreto desta quarta-feira: "Ninguém sabe o que a gente está trabalhando, então isso é positivo. Estamos trabalhando forte, ensaiando jogadas para surpreender o adversário e melhorando a marcação."

Sobre a concorrência por uma vaga no time titular, seja na lateral, seja no meio, Maicon disse não temer: "A concorrência está forte em qualquer lugar do campo. Seja na lateral direita, seja no meio... Até no gol. Então vai ser difícil, mas isso é importante para o grupo, porque todos os jogadores querem jogar. O treinamento fica mais forte, mais pegado, que é o que o treinador quer. Estamos colocando uma dificuldade no treinador, e vai ser com ele. Ele que vai ter que resolver a bronca", pontuou.

Regularizado?
A expectativa de Maicon é por atuar na partida contra o Salgueiro, no próximo domingo. Como a chance de os estrangeiros Reinaldo Lenis e Mark González atuarem é baixa, aumentaria a chance por uma vaga no meio. "A gente está na expectativa. Pelo que eu sei, deve estar tudo regularizado. Não só comigo, como com os outros", confia.