Sport

SPORT

Durval chama a responsabilidade, pede para dar entrevista e sai em defesa do elenco do Sport

Para o capitão leonino, maus resultados são frutos da falta de entrosamento da equipe

postado em 04/02/2016 17:38 / atualizado em 04/02/2016 22:39

João de Andrade Neto /Superesportes

Peu Ricardo/ Esp DP

Com 352 partidas disputadas com a camisa do Sport e dono de cinco títulos estaduais, uma Copa do Brasil e uma Copa do Nordeste pelo clube, o zagueiro Durval é uma das maiores ídolos da história rubro-negra. Porém, sempre foi avesso a entrevistas. Menos nesta quarta-feira. Chamando a responsabilidade como capitão do time, o defensor se colocou à disposição para falar com os jornalistas no dia seguinte a derrota para o América, a segunda no Campeonato Pernambucano. E como um dos líderes do grupo, saiu em defesa dos companheiros e pediu paciência para a torcida.

Segundo Durval, a falta de entrosamento ainda é o principal rival do Sport nesse início da temporada. Problema que zagueiro acredita que estará solucionado com mais duas ou três rodadas. "Foram duas partidas nesse início de campeonato que ninguém pensava que nós iriamos perder. Mas temos um grupo bom e que ainda está se conhecendo. Não vamos tomar como parâmetro essas duas partidas (contra Salgueiro e América) para dizer que esse grupo é ruim. Temos uma base do ano passado e com os jogadores que chegaram vamos buscar o entrosamento o mais rápido possível. Com mais dois ou três jogos a equipe já estará bem melhor em todos os quesitos", acredita.

"Estava conversando com Álvaro (assessor de imprensa) e acho que esse era o momento de falar. Pela maneira como aconteceu essa derrota alguém tinha que se posicionar. Espero que como o time volte a vencer eu só volte a dar entrevistas, se Deus quiser, quando formos campeões", destacou.

Durval também procurou minimizar as vaias da torcida ao time, principalmente direcionadas ao volante Serginho e o atacante Túlio de Melo. Para o capitão, os xingamentos são fruto do momento ruim. "A gente aprende nas vitórias e nas derrotas e dessa derrota tiramos algumas lições. Assim que acabou a partida, Magrão foi o primeiro a falar no vestiário e dizer que estamos todos juntos, independentemente se um ou dois foram vaiados temos total confiança neles. Eles têm a nossa confiança e daqui a pouco o Túlio estará fazendo os gols e a torcida será a primeira a aplaudir."

"As vaias foram mais pela derrota. Se tivéssemos vencido os dois jogos por 1 a 0 acredito que a torcida não iria pegar no pé de alguns jogadores. Mas como falei antes, a equipe ainda não está totalmente entrosada e afinada. Mas vamos treinar para ajustar o que está errado e voltar a vencer já na quarta-feira, contra o Central", finalizou Durval.