Sport

SPORT

Falcão elogia atuação contra Fortaleza e nega que Sport jogue na base do "chuveirinho"

Para técnico, forma de atuar do Leão é a ideal, com time explorando o fundo do campo

postado em 18/02/2016 01:06 / atualizado em 18/02/2016 02:34

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Diante da terceira vitória consecutiva do Sport (duas pela Copa do Nordeste e uma pelo Pernambucano), o técnico Paulo Roberto Falcão voltou a elogiar a atuação da sua equipe diante do Fortaleza. Avaliando o futebol do Sport como “consistente”, o treinador negou, inclusive, que o time leonino abuse do chamado “chuveirinho” na área. Apesar dos cinco gols na temporada terem saído após bolas levantadas na defesa adversária.

Para Falcão, o Sport vem atuando da forma como ele gosta. Explorando as jogadas de fundo de campo e utilizando as principais características dos seus jogadores. No caso específico do atacante Túlio de Melo, as bolas aéreas para o cabeceio. O jogador, por sinal, é o artilheiro do Leão na temporada, com três gols marcados nos três últimos jogos.

 “O Sport não tem nada de chuveirinho. Isso é quando o cruzamento vem de trás. E um time pode até fazer uso nos últimos minutos de uma partida, quando se está necessitando do resultado. Mas, no Sport, os cruzamentos são da linha da área para frente e isso não é chuveirinho. E se eu não trabalhar a bola alta para o Túlio, eu estarei trabalhando errado”, explicou o treinador leonino. “Gosto dessa jogada. Ir para o fundo de campo, onde existe menos jogadores, e depois procurar a competência dentro na área”, completou.

Falcão comenta vitória sobre o Fortaleza

Publicado por SuperesportesPE em Quarta, 17 de fevereiro de 2016
 
A atual forma de atuar do Sport agrada tanto Falcão que o treinador adiantou que não pretende mudar a principal caraterística da equipe mesmo com a chegada do meia Gabriel Xavier, jogador de criação de jogadas com característica diferente de todos os outros do atual elenco rubro-negro.
 
“Quero que meu time jogue por fora. Por dentro é muito difícil e não tenho nenhuma preocupação em jogar por dentro. O importante é o acabamento da jogada e saber explorar as características de cada jogador. Se eu tivesse um centroavante baixo, teria que criar outra situação. Mesmo com o Gabriel, eu vou querer que ele vá no fundo. Vou conversar com ele e ver dentro das suas características a melhor forma de utilizá-lo”

Sobre a partida contra o Fortaleza, elogiou principalmente a atuação no primeiro tempo, quando o Sport construiu o placar de 2 a 0. “O time rendeu muito bem. No segundo tempo, tivemos um pouco de dificuldade e o Fortaleza cresceu. Mas, em início de temporada, o mais importante é ganhar os jogos. E trabalhar com vitória sempre traz mais confiança”, encerrou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/17/1480/20160217234707926861e.jpg', 'id_content': 3249945L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/02/17/galeria_sport,1480/fotos-sport-e-fortaleza-fazem-duelo-de-leoes-na-ilha-pela-copa-do-ne.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport x Fortaleza', 'id_pk': 1480L, 'id_conteudo': 3249945L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport e Fortaleza fazem duelo de Le\xf5es na Ilha pela Copa do NE', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Sport recebe o Fortaleza por lideran\xe7a do Grupo D e para melhorar imagem diante da torcida ', 'schema': 'foto_12711703576'}