Sport

SPORT

Falcão elogia atuação de Lenis, exalta pratas da casa e vê Sport melhor que rival

Para treinador, equipe leonina foi superior taticamente ao Náutico na Ilha do Retiro

postado em 28/02/2016 19:25 / atualizado em 28/02/2016 22:50

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp.DP
Foi o conjunto. A mistura da boa atuação de uma contratação de peso na figura de Lenis e a capacidade dos atletas formados na casa deram ao Sport uma vitória importante diante do Náutico. Para o treinador rubro-negro, aliás, essa combinação foi fundamental ao time da Ilha do Retiro neste domingo. Com ela, a equipe conseguiu superar o rival taticamente e se consolidar no Campeonato Pernambucano.

"A gente sai de outro clássico difícil assim como foi na semana passada. O Gilmar é grande treinador assim como Marcelo (Martelotte). O mérito total é dos jogadores. No próximo domingo, vamos ter mais uma partida difícil embora hoje tivemos total domínio tático", avaliou o treinador rubro-negro.

Feliz com o desempenho da equipe, Falcão celebrou ainda a semana livre que Lenis teve para trabalhar. O jogador foi poupado do confronto diante do River-PI, na Copa do Nordeste, para chegar inteiro ao clássico. O que deu certo.

"Lenis teve uma semana diferente porque ele sempre saiu do departamento médico para jogar. Dessa vez, ele ficou uma semana treinando. Fez um trabalho físico e se sentiu mais seguro. O rendimento dele para nós não tem nenhuma surpresa. Às vezes, tem jogador de velocidade, mas não tem habilidade com os pés. Ele tem os dois, o que é raro", disse.

Falcão comenta vitória sobre o Náutico

Publicado por SuperesportesPE em Domingo, 28 de fevereiro de 2016


Por fim, o treinador ainda comentou a situação dos jogadores formados no clube. Com vários desfalques para a partida, o treinador voltou a acionar os pratas da casa e garantiu continuidade ao processo. Mesmo no caso de Juninho, que teve um desempenho abaixo dos demais.

"Existe no Brasil a necessidade de falar de base. Tem que ter muito cuidado ao falar disso. São meninos. Eles entraram hoje e não é fácil. Mas é preciso passar por isso. Comigo, eles têm a certeza que vão errar e continuar sendo observados. Nós tentamos queimar algumas etapas e, se não der certo, eles voltam a trabalhar", disse. "Se tivesse em dia, seria oportunista em dizer que eles jogariam. Eles estão sendo preparados. Mas eles tiveram minha surpresa porque eles entraram bem", acrescentou.