Sport

SPORT

História de Leonardo no Sport começou em 14 de julho de 1992, relembra a página do Diario

Ex-jogador faleceu na tarde desta terça-feira após mais de um mês na UTI do HR

postado em 01/03/2016 16:55 / atualizado em 02/03/2016 16:37

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Reprodução/DP
Eram apenas 18 anos de idade. Um jovem franzino, de 1,64m e poucas palavras chegava à Ilha do Retiro com um contrato ainda amador, mas ambicioso. Em 15 de julho de 1992, as páginas do Diario de Pernambuco traziam a mais nova contratação do Sport. Ainda pouco conhecido de torcida e imprensa, o atacante Leonardo chegava para morar na concentração da base.

Apesar da pouca badalação, foram 40 dias de negociação para trazer o atleta, conforme a reportagem publicada naquele dia. Começava ali a primeira de três passagens do ídolo pelo Leão. "Sempre tive vontade de jogar num centro mais adiantado e, principalmente, no Sport, clube que mais simpatizei no Brasil", disse na chegada.

Os dois gols contra o Fluminense, quando ainda era atacante do Picos-PI, time da sua cidade natal, chamaram a atenção da imprensa. A partir daí, Leonardo foi cobiçado por diversos clubes. Inclusive o rival Santa Cruz, que chegara a dar como certa a sua vinda. No fim das contas, pesou a vontade de jogar pelo Rubro-negro.

Leonardo chegou de ônibus ao clube. Aos poucos, deixaria a timidez. Mais que isso, o anonimato. A história escrita por aquele jovem do Piauí durante longos anos tinha sua primeira linha escrita naquele julho de 1992. O futebol pernambucano haveria de agradecer.

 

Confira o especial do Podcast 45 Minutos sobre Leonardo