Sport

LEONARDO

Kuki se emociona ao falar de Leonardo, um dos seus ídolos quando jogador

Auxiliar timbu chorou ao lembrar do amigo: "O futebol pernambucano perde, além de um grande jogador, uma grande pessoa"

postado em 01/03/2016 19:15 / atualizado em 02/03/2016 16:34

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Emanuel Leite Jr/Esp.DP
"Respirar primeiro para falar de Leonardo." Foi impossível, para Kuki, segurar as lágrimas. Ao lembrar do amigo Leonardo, após saber da notícia do seu falecimento, o ex-atacante Timbu desabou. Foram instantes de silêncio até que a voz, embargada, pudesse mostrar a representatividade do ídolo rubro-negro em sua carreira.

"Anos atrás, todo mundo sabe, eu dei uma entrevista e ... Que quando eu cheguei em Pernambuco eu tinha dois ídolos aqui no Estado. Todo mundo sabe que sou Náutico, doente, mas dois jogadores que eu acompanhava muito quando estava no Rio Grande do Sul eram Nildo e Leonardo. São meus ídolos, na verdade, que o futebol me proporcionou jogar contra eles, ser amigo e jogar com o Nildo. Com Leonardo joguei mais jogos de férias. Ele sabia que eu tinha um carinho muito grande por ele, como todos os meus amigos sabem, e eu fico bastante triste com o acontecido. Fico muito triste e peço a Deus que possa dar conforto aos familiares do Leonardo porque ele deixa uma lacuna muito grande. Hoje é um dia muito difícil."

Um amigo que deu muito "trabalho" quando os dois estavam no mesmo campo, em lados opostos. "Era muito chato jogar contra ele porque ele era um cara muito rápido. Mesmo de costas ele tinha umas tiradas do adversário que deixava o cara, como a gente fala no vestiário, sem pai nem mãe. Hoje falta muito isso. O futebol pernambucano perde, além de um grande jogador, uma grande pessoa."

Kuki ainda recordou de uma vez em que os dois atuaram juntos. "Teve uma história inusitada: a gente atuou junto uma vez em Primavera, no final de 2001, eu tive o prazer de jogado ao lado dele. Eu só disse para ele: 'Você só não pode fazer mais gols do que eu. E a gente acabou fazendo uma grande partida. Foi uma grande festa. Eu fiz três gols, ele fez dois. Então vou levar essa partida como lembrança."

 

Confira o especial do Podcast 45 Minutos sobre Leonardo