Sport

SPORT

Sport fecha portão da sede e dificulta entrada de não-sócios no velório de Leonardo

Falha de comunicação interna do Sport causou o problema, segundo assessoria do clube. Problema foi solucionado e acesso liberado

postado em 01/03/2016 23:56 / atualizado em 02/03/2016 16:32

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Pedro Galindo/Esp.DP
Era uma noite excepcional na Ilha do Retiro - no pior dos sentidos. O Sport cedeu o saguão de sua sede social para o velório de Leonardo, ídolo falecido na tarde desta terça-feira. Apesar das circunstâncias extraordinárias, uma regra de sempre foi mantida durante boa parte da noite: o impedimento à entrada de não-sócios.

Costumeiramente, a medida é adotada para coibir a violência das torcidas organizadas. Mas desta vez, quem terminou sendo constrangido foram alguns torcedores que vieram ao clube já no fim da noite com a melhor das intenções: saudar o atacante, terceiro maior artilheiro rubro-negro de todos os tempos, com 136 gols marcados.

"Isso é um absurdo. É um falecimento. O portão devia estar aberto para todos, não só para quem paga ao Sport", disse Marcelo Carvalho, que não é sócio, mas é amigo da família da ex-esposa do craque. Ele só conseguiu entrar após caminhar do portão da sede, que estava fechado quando ele chegou, e se identificar na portaria central do clube.

Falha
Procurada pela reportagem, a assessoria do Sport explicou que torcedores foram barrados porque a segurança estava apenas seguindo as ordens de rotina, mas logo foram reorientados pela diretoria de eventos. O clube informou que a entrada está permitida não só aos rubro-negros, mas a qualquer um que queira prestar uma última homenagem a Leonardo.

 

Confira o especial do Podcast 45 Minutos sobre Leonardo