Time do Sport entra para jogo carregando faixa e com uma camisa em homenagem ao ídolo Leonardo.
Pena que muito poucos torcedores do Sport puderam testemunhar. Mas nos instantes que antecederam a partida contra o River-PI, na Ilha do Retiro, o clube preparou homenagens para o ídolo Leonardo, falecido na tarde da última terça-feira. O telão do estádio, a Rádio Ilha, os uniformes usados pelos jogadores na partida: quase tudo fazia uma menção aos incontáveis serviços prestados pelo atacante com a camisa rubro-negra.
Além do nome na camisa, jogadores usaram camisa especial em homenagem ao ex-jogador
Enquanto os torcedores entravam na Ilha do Retiro, a rádio oficial do clube transmitiu a narração de alguns dos 136 gols que Leonardo marcou pelo Sport. A reverência foi feita também no telão, que reproduziu um vídeo com lances marcantes da carreira do eterno camisa 7. Quando a imagem dele aparecia, as arquibancadas reagiam com aplausos emocionados.
Quando as equipes entraram no gramado, os jogadores do Sport vestiam camisas especiais e carregavam uma faixa em homenagem ao baixinho que, por tantos anos, fez a festa da torcida leonina. Outra ação preparada pelo clube foi a impressão do nome de Leonardo nos uniformes, abaixo do número de todos os atletas rubro-negros. A última deferência antes do apito inicial do jogo foi significativa: um emocionante minuto não de silêncio, mas de aplausos.