Sport

SPORT

Empate em casa com o River frustra planos de Falcão de poupar jogadores na Copa do Nordeste

Tivesse segurado a vitória, o Leão precisaria de mais um ponto para garantir matematicamente a vaga nas quartas de final; agora, classificação ainda é incerta

postado em 04/03/2016 08:14 / atualizado em 04/03/2016 08:46

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
O empate cedido no último lance contra o River não só tirou dois pontos do Sport na Copa do Nordeste, como deve modificar os planos do técnico Falcão para as próximas partidas da competição. Caso tivessem segurado a vitória, os rubro-negros chegariam a 10 pontos e precisariam apenas de mais um, nos dois jogos restantes (Fortaleza, fora de casa, e Botafogo-PB, na Ilha) para garantir matematicamente a vaga nas quartas de final. O que poderia dar o treinador o direito de poder poupar alguns atletas nas próximas rodadas. Ideia que Falcão deve abortar com o gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo diante do piauienses.

"Se tivéssemos vencido, poderia, de repente, ter condições de descansar alguns atletas contra o Fortaleza, pois há o desgaste da viagem. E se não voltássemos já classificados, a decisão da vaga seria em casa, contra o Botafogo. Diante desse fato (o empate com o River), não sei o que vamos fazer. Não gostei do resultado, mas ainda estamos muito em cima do jogo. Temos tempo para pensar. Primeiro teremos o Náutico e depois vamos pensar no que fazer", pontuou Falcão.

Sobre o clássico de domingo, válido pelo Campeonato Pernambucano, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o retorno do volante Rithely, do meia Gabriel Xavier e do atacante Túlio de Melo, todos poupados pelo departamento médico contra o River. Além disso, o treinador lamentou a falta de tempo para treinar, já que os atletas terão apenas dois dias para recuperação. Por tudo isso, Falcão vê o Náutico com vantagem na preparação, já que teve a semana livre.

"Evidente que isso é uma vantagem para o Náutico. Não vai dar para treinar. A chance é zero. Os jogadores se reapresentarão cansados e, além disso, há o desgaste emocional de um resultado como esse (empate com o River). Mas vamos confiantes e com esperança de fazer um bom jogo", disse. 

"Clássico sempre é um jogo diferente. Vamos jogar na Arena e isso nos tira o fator campo, que tivemos no jogo passado. Mas o Sport também já fez grandes jogos na Arena. Será mais um jogo difícil. O adversário não é líder do campeonato à toa. Temos que pensar com calma para termos um futebol competitivo, como tivemos no primeiro jogo contra o Náutico", encerrou Falcão.

Entrevista do técnico Falcão após jogo contra o River

Publicado por SuperesportesPE em Quinta, 3 de março de 2016