Sport

SPORT

Gabriel Xavier traça maior evolução do Sport com entrosamento e mira classificação no NE

Para o meia, vitória sobre Fortaleza ajudará a manter o bom clima no clube

postado em 07/03/2016 11:55 / atualizado em 07/03/2016 12:06

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Já são oito partidas de invencibilidade no Sport, incluindo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Situação que rende ao Leão um clima favorável para trabalhar no dia-a-dia. Apesar disso, o meia Gabriel Xavier sabe que bastam dois maus resultados para mudar tudo. Por este motivo, crê que o time vá com força máxima para Fortaleza enfrentar os donos da casa. Em disputa, não só a manutenção da sequência positiva e a garantia da classificação rubro-negra para a Copa do Nordeste: a partida ajudará a dar continuidade ao entrosamento do grupo.

"Será importantíssimo. Sabemos que é um jogo fora de casa e difícil. Mas a gente vem de uma sequência sem derrotas, e o Sport é um clube grande e onde jogar, vai para vencer. Então vamos em busca dos três pontos para 'matar' a classificação", pregou o meia, que ressaltou o clima bom no clube, que ainda não perdeu desde a sua chegada: "Trabalhar sem derrota é bom, porque o clima fica mais leve. Se torna mais fácil de trabalhar o que temos que acertar. Mas a gente sabe que uma ou duas derrotas acabam com isso", alertou.

No Sport há menos de um mês, Gabriel também falou sobre o processo de entrosamento com o grupo, que treina junto há bem mais tempo. O meia concorda que há espaço para evolução. Porém, acredita que o time vem rendendo o suficiente. "Entrosamento vem com o tempo. A base já vem desde o início da temporada, e chegamos agora, Vinícius Araújo e eu. A gente sabe que ainda precisa dar tempo para o entrosamento, mas dentro desse cenário, estamos atuando bem e entendendo o conceito que o Falcão pede para a gente. Estamos felizes com relação a isso", colocou.

E o físico?
Na semana anterior ao clássico contra o Náutico, o meia foi poupado das atividades. Sequer jogou contra o River, devido ao desgaste da maratona de jogos do Sport. Passado o incômodo na coxa, Gabriel acredita que não só ele, como grande parte do elenco terá condições de atuar normalmente contra o Fortaleza. "A gente sabe que nos jogos de quarta e domingo, o grupo se desgasta. Então vamos passar por uma avaliação com os profissionais aqui do clube, mas acredito que a maioria esteja bem para esse jogo", afirmou.

Ainda assim, ele criticou a maratona de partidas e comentou o reflexo delas na condição física dos atletas. "Fisicamente é bem difícil. Não tem jeito, o corpo acaba se desgastando, ainda mais com o futebol muito rápido, intenso. Mas temos estrutura para nos recuperarmos da melhor forma possível para aguentar essa maratona", finalizou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/03/06/1503/20160306173704998184o.jpg', 'id_content': 3255118L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/03/06/galeria_nautico,1503/confira-as-imagens-do-empate-entre-nautico-x-sport-pela-6-rodada-do-estadual-na-arena-pe.shtml', 'titulo_destaque': 'N\xe1utico x Sport se enfrentam pela 6\xaa rodada do Estadual, na Arena PE', 'id_pk': 1503L, 'id_conteudo': 3255118L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira as imagens do empate entre N\xe1utico x Sport pela 6\xaa rodada do Estadual, na Arena PE', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Alvirrubros e rubro-negros fizeram um jogo equilibrado e movimentado neste domingo, com os gols saindo no segundo tempo da partida', 'schema': 'foto_12711703576'}