Sport

SPORT

Com retorno aos treinos com bola, González tem chances de ficar à disposição contra o América

Após se recuperar de pancada na coxa, meia chileno ainda precisa se recondicionar

postado em 10/03/2016 17:23 / atualizado em 10/03/2016 17:22

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Ausente das últimas nove partidas do Sport, o meia Mark González deve seguir de fora da equipe na partida do próximo sábado, contra o Central, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. No entanto, o retorno do chileno à equipe está mais perto do que longe. Nesta quinta-feira, o jogador encerrou o seu período de transição e com isso deve voltar a trabalhar com bola nessa sexta, no centro de treinamento do clube.
 
No entanto, como está há muito tempo parado - seu último jogo foi contra o América, no dia 3 de fevereiro - será preciso se recondicionar fisicamente. Assim, o mais provável é que, enfim, volte à ficar disposição para o jogo do dia 19, curiosamente contra o mesmo América. Exatos 45 dias depois.

Inicialmente, Mark González sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, que o tirou das atividades por 23 dias. Recuperado, o jogador voltou a treinar com bola no último dia 29, quando sofreu uma pancada, no mesmo joelho, em uma dividida com o prata da casa Adryelson, em um treino coletivo. Com isso, foram mais 11 dias de fora. 

"Ele terminou a fase de transição e nesta sexta vai voltar a trabalhar com bola. Mas acho difícil colocá-lo em campo já nesse sábado. Ele passou muito tempo parado. E como teremos depois dessa partida uma semana livre até o próximo jogo esse tempo será ideal para recuperá-lo. Em uma semana ele entra em forma", acredita o médico rubro-negro, Antônio Bezerra.