Sport

SPORT

Túlio de Melo acredita que parceria com Vinícius Araújo no ataque do Sport ainda pode dar certo

Para artilheiro do Sport, características distintas entre os dois são complementares

postado em 11/03/2016 08:24 / atualizado em 11/03/2016 08:24

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, voltou a testar um esquema com um quarteto ofensivo, com os atacantes Vinícius Araújo e Túlio de Melo atuando juntos. Parceria que se manteve durante toda a partida, mesmo quando, diante de uma atuação apática no primeiro tempo, o treinador optou por voltar a atuar com três volantes, sacando o meia Gabriel Xavier da equipe. E apesar de não conseguir reverter a desvantagem, a dupla ofensiva esteve presente no único gol rubro-negro, marcado por Túlio de Melo. O suficiente para que o artilheiro do time na temporada, com cinco gols, acreditar que a parceria com Vinícius Araújo pode ser mantida.

Na avaliação do camisa 99, não há uma concorrência entre eles e sim um complemento, já que ambos possuem características diferentes. "Creio que somos complementares, na verdade. Temos perfis diferentes. Ele se movimenta mais, busca mais a bola, enquanto eu sou mais de referência na área. Contra o Fortaleza, em alguns momentos, trocamos bons passes e inclusive no momento do gol ele dividiu a primeira bola. Creio que temos possibilidade de jogarmos juntos", analisou.

Túlio, no entanto, reconhece que a equipe precisa melhorar em alguns aspectos. Entre eles, a atenção no início das partidas. Em seis dos últimos oito jogos, o Sport saiu em desvantagem. Sendo que, em cinco deles, sofrendo gols antes dos 15 minutos iniciais. "Estamos entrando nos jogos um pouco desatentos, demorando a entrar no ritmo da partida. E nem sempre vamos conseguir reverter o resultado. Temos que entrar vibrantes do primeiro ao último minutos", destacou.

"Sabemos que uma vitória, sábado, contra o Central, vai nos deixar em uma situação confortável em termos de classificação no Pernambucano. E o bom dessa maratona de jogos é que você pode reverter um resultado negativo imediatamente. Sabemos a importância desse jogo e não podemos voltar a dar sopa para o azar", completou Túlio de Melo.