Sport

SPORT

Após ganhar vaga contra Central, Henriquez deve ser mantido como titular nos próximos jogos

Colombiano recebeu elogios do técnico, que também parabenizou Matheus Ferraz

postado em 13/03/2016 17:16 / atualizado em 13/03/2016 20:12

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Após uma série de falhas, algumas delas resultado em gols dos adversário, o zagueiro Matheus Ferraz perdeu a condição de titular no jogo contra o Central, sendo substituído pelo colombiano Henriquez. Situação que deve ser mantida nas próximas partidas. Após a goleada sobre os caruaruenses, o técnico Paulo Roberto Falcão, saiu em defesa de Ferraz, mas deixou claro que, pelo menos no jogo contra o América, no próximo sábado, ele deverá permanecer como opção no banco de reservas.

"O Matheus é profissional muito sério e que tem todas as condições de se recuperar, mas momentaneamente não ele não vai jogar. Tenho que trabalhar com honestidade com os atletas. Eu também saio feliz dessa situação porque Boca (abreviação de Bocanegra, sobrenome de Henríquez) jogou bem", explicou Falcão, que voltou a destacar a postura de Matheus Ferraz, ao receber a informação que deixaria o time. "Matheus foi extremamente profissional. E não esperava outra coisa dele. Ele deu uma demonstração de compreensão com a situação, o que o elebou ainda mais na capacidade de ser humano."

Vale lembrar que após uma maratona de nove jogos em 28 dias, o Sport terá uma semana livre para treinamentos. O elenco rubro-negro se reapresenta apenas na terça-feira, visando o duelo contra o América. Uma vitória classifica matematicamente os leoninos para as semifinais do Estadual.