Sport

SPORT

Oscilando entre jogos e competição, Sport precisa usar semana de treinos para fazer ajustes

Samuel Xavier espera que equipe volte a se apresentar bem após semana de treinos

postado em 16/03/2016 16:00 / atualizado em 16/03/2016 14:54

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

João Velozo/ Esp DP
O Sport começou a Copa do Nordeste bem. Duas vitórias nos dois primeiros jogos e não largou mais a liderança do Grupo D. Algo bem diferente do Campeonato Pernambucano, onde começou com duas derrotas. Contudo, os momentos se inverteram. No Estadual, o Leão não perdeu mais após o mau início e no regional o time rubro-negro chega pressionado na última rodada após dois empates e uma derrota. 

A diferença de desempenho já chamou a atenção de todos dentro do elenco e a palavra de ordem é não ficar satisfeito. Nem quando se vencer uma partida. “Não fico satisfeito em jogar uma partida bem e outro não tão bem. Ainda estamos buscando o timing de fazermos todas as partidas em um bom nível. Ficamos oscilando e toda a equipe sabe que precisamos mudar isso”, pregou o lateral direito Samuel Xavier. 

A partida contra o América pode ser o primeiro passo para mudar os altos e baixos da equipe comandada por Paulo Roberto Falcão. Com uma semana de treinos, é esperado que o Sport consiga mostrar o bom futebol que o torcedor tanto espera e Xavier prometeu se empenhar para isso. “É o que a gente espera. Não é uma certeza. Não pensamos que vamos atropelar sábado. Às vezes entramos em campo, o jogo é bem diferente. Mas é o que a gente sempre espera. Entrar em campo e se apresentar bem.”

Preparação mais intensa
Nos dois dias de treinos da semana no Sport, os atletas conversaram mais com Paulo Paixão do que com Falcão. Ao menos foi o que relatou o lateral direito Samuel Xavier. “Teve essa maratona de um jogo em cima do outro e a gente fortaleceu (fisicamente nesta semana), fez academia e a fisioterapia tem ajudado muito a gente para aguentar essa outra maratona. Essa semana de um jogo para o outro vai ser importante para treinar e também para nos prepararmos bem. O Paixão já pegou mais pesado esses dias pensando nisso”, afirmou o atleta.