Sport

SPORT

Mantido como titular no Sport, Henriquez diz que é um "prazer" jogar ao lado de Durval

Zagueiro colombiano também pediu regularidade nas atuações do Sport

postado em 17/03/2016 17:57 / atualizado em 18/03/2016 08:22

João de Andrade Neto /Superesportes

Peu Ricardo/Esp. DP
Contratado junto ao Millonarios, da Colômbia, e com um contrato de três anos com o Sport, o zagueiro Henriquez precisou ser paciente. Apenas na 12ª partida, contra o Central, o defensor assumiu a titularidade na zaga rubro-negra, devido à má fase de Matheus Ferraz, e passou a formar dupla com Durval. Antes, só havia tido uma chance de começar jogando diante do River, em Teresina, pela Copa do Nordeste, quando o técnico Falcão mandou a campo um time misto. Aguardando uma sequência de jogos, o colombiano definiu a oportunidade de atuar ao lado do capitão rubro-negro como "um prazer". 

"Quando cheguei aqui identifiquei o comportamento e a qualidade de cada jogador e as referências do clube, entre elas está o Durval, que é um ídolo para a torcida, para a instituição e para alguns companheiros. Isso é importante para mim porque pude perceber a importância de Durval e será um prazer jogar ao lado dele", afirmou o jogador que assim como Durval tem um perfil de líder dentro de campo. O que, na opinião do colombiano, pode ajudar o Sport.

"Também tenho a minha experiência. Sou um jogador muito comunicativo e gosto de analisar cada jogada. Sou um jogador muito tático, que analisa os movimentos dos meus companheiros e isso pode ajudar muito o clube. O Durval é um jogador que joga muito com a bola no pé e eu também gosto de sair de trás com a bola. Estamos trabalhando para ter cada vez mais confiança porque na partida anterior (contra o Central) erramos algumas saídas de jogo", explicou.

Segundo Henriquez, o principal desafio do Sport é encontrar uma regularidade no nível de jogo apresentado. "Não podemos ganhar uma partida e perder a outra. O mais importante é ter regularidade e todos no plantel ter o mesmo nível. O nosso compromisso é sempre manter o nível de competência regular a cada partida", finalizou.