Sport

SPORT

Sport terá força máxima para buscar a classificação às quartas de final do Nordestão

Já classificado no Campeonato Pernambucano, Falcão não vai poupar ninguém contra o Botafogo-PB, jogo que vale a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste

postado em 21/03/2016 12:00 / atualizado em 21/03/2016 13:18

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

João Velozo/DP
O objetivo do Sport no Campeonato Pernambucano foi alcançado. A vitória diante do América trouxe a vaga nas semifinais. Agora, o Leão volta a atenção para outra disputa, na qual ele também tem planos de avançar à próxima fase: a Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o Rubro-negro encara o Botafogo-PB com a missão de vencer para poder avançar na competição. A intenção do técnico Paulo Roberto Falcão, inclusive, é aproveitar o embalo da goleada para motivar ainda mais os atletas.

O elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT, em Paratibe. Atividade com os portões fechados. Mistério comum na rotina do Sport sob o comando de Falcão, que, após a vitória sobre o América, já falava na missão rubro-negra com o Botafogo-PB. “Temos um jogo quarta-feira que é determinante. Temos que ganhar para classificar, não correr nenhum risco. Essa vitória serve de motivação. E nesse momento já estamos pensando no Botafogo. Nosso objetivo agora é se classificar na Copa do Nordeste”, adiantou Falcão.

Força máxima
Dada a importância da partida na Copa do Nordeste, o treinador rubro-negro não cogita poupar ninguém, mesmo estando o time na reta final do Pernambucano. “Ainda não pensei. Temos um jogo importante e não dá para poupar ninguém na quarta-feira”, revelou. “Depois temos um jogo no outro fim de semana com o Salgueiro e vamos ver. A gente vai ter o tempo necessário para analisar”.

Falcão foi além. Para ele, uma equipe rubro-negra que pretende ficar entre os dois primeiros colocados – e assim ter a vantagem de decidir em casa a segunda partida da semifinal – tem que ponderar a estratégia da utilização do elenco. “E se a gente quiser ficar bem colocado no Pernambucano, não vai poder poupar ninguém. Então, vou analisar sem afobação”, assegurou.