Sport

SPORT

Jogadores do Sport reconhecem má atuação no segundo tempo, mas dão méritos ao CRB

Após bom primeiro tempo, Leão foi dominado na etapa final e perdeu por 2 a 1

postado em 31/03/2016 00:08 / atualizado em 31/03/2016 00:06

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar / Sport Club do Recife
Mais uma vez, o Sport não conseguiu ter uma atuação consistente em uma partida inteira. Com uma boa atuação no primeiro tempo, e uma apresentação apagada na etapa final, os rubro-negros foram derrotados por 2 a 1 nesta quarta-feira, pelo CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió e com isso fica obrigado a vencer no jogo de volta, sábado, na Ilha do Retiro, para avançar às semifinais. Apesar de reconhecerem as apresentações distintas nas duas etapa, os jogadores leoninos evitaram criticar a queda de rendimento da equipe no segundo tempo. Para eles, os méritos foram do CRB.

Para o lateral-esquerdo Renê, um dos piores em campo, o Sport voltou para a segunda etapa com a mesma proposta inicial. Mas não soube sair da marcação imposta pelos alagoanos. "A nossa proposta foi a mesma. O Falcão pediu para que a equipe continuasse indo para cima. Prefiro dar os méritos para o adversário. Eles pressionaram a nossa saída de bola e não conseguimos sair. Mesmo assim também tivemos chances, mas não colocamos a bola para dentro", analisou. "Mas nosso time é forte e tem total condição de reverter essa situação", completou.

Já o volante Rithely dividiu a responsabilidade pela derrota com toda a equipe. "Não foi apenas o meio de campo. Quandos e ganha, ganham todos. Quando se perde, perdem todos. Não viemos diferente para o segundo tempo. Mas eles nos agrediram mais e não conseguimos sair da marcação", pontuou.

Vale lembrar que o resultado também manteve uma escrita negativa do Sport nos confrontos recentes contra o CRB. Nas últimas cinco partidas, são duas vitórias alagoanas e três empates. O último triunfo leonino ocorreu em 2002 (3 a 0, pela Série).

Para a partida de volta, o meia Gabriel Xavier é dúvida. O jogador deixou a partida em Maceió aos 13 minutos do primeir tempo com dores musculares. Já o zagueiro Durval, ausente no jogo de ida também devido a um desconforto muscular, será reavaliado.