Sport

SPORT

Pela Sul-Americana, Sport cumpre tabela na estreia da Copa do Brasil contra Aparecidense

Sem ambição no torneio nacional, Leão usa equipe reserva, recheada de atletas sub-20

postado em 06/04/2016 07:53 / atualizado em 06/04/2016 08:16

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP
Enquanto o time que vai entrar em campo hoje, às 19h30, contra a Aparecidense-GO, realizava o seu último treinamento, as atenções dos jornalistas que cobrem o Sport estavam voltadas para o campo ao lado, onde o time principal era comandado pelo técnico Paulo Roberto Falcão. Treinador que sequer viajou com a delegação para a cidade de Aparecida de Goiânia. Um retrato da pouca importância dada pelo Sport à Copa do Brasil. 

Com uma equipe reserva, recheada com atletas da categoria sub-20, o Leão estreia no torneio nacional tendo um prazo de validade para deixar a disputa. Situação vivida graças a uma determinação esdrúxula da Confederação Brasileira de Futebol e exposta pela primeira vez de forma oficial por um clube nacional.

Dentro do planejamento traçado pela diretoria do Sport para 2016 está a disputa da Copa Sul-Americana, no segundo semestre. Porém, para garantir sua participação no torneio internacional, a CBF obriga os clubes a deixarem a Copa do Brasil até a 3ª fase. Por isso, o Leão tomou a decisão de minimizar a disputa da competição, não usando a sua força máxima. O que não impede o cenário constrangedor. Isso porque para os que entrarão em campo, a motivação existe, já que trata-se de uma oportunidade rara de mostrar serviço. 

Para o meia Clayton, que fará a sua estreia pelo Leão, a situação de entrar em uma competição sem o objetivo de conquistá-la é algo inédito em sua carreira. "Para mim, é uma situação que não tinha passado. Mas, como falei, não tem como entrar de corpo mole, ainda mais vestindo a camisa do Sport, um clube de Série A e do tamanho que tem. Vamos entrar lá para ganhar, e mais pra frente vamos ver o que vai acontecer", destacou.

A diretoria, por sua vez, garante que o time jogará para vencer. O que, em tese, contraria o planejamento do clube. "Se formos passando é um risco, mas vamos sempre jogar para honrar o nome do Sport", disse, visivelmente constrangido, o executivo de futebol André Zanotta.


Ficha do jogo

Aparecidense
Bussato; Leonardy, Filipe, Anderson Santos e Chiquinho; Goevane, Foguinho, Jarlan e Washington; Robert e Careca. Técnico: Márcio Goiano.

Sport
Luís Carlos; Adryelson, Ewerton Páscoa e Luís Gustavo; Maicon, Tallyson, Neto Moura, Clayton e Evandro; Éverton Felipe e Fábio. Técnico: Thiago Gomes.

Local: Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiania (GO). Horário: 19h30. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Breno Rodrigues e Wesley Moreira (ambos de MG).