Sport

SPORT

Sport perde Durval e Rithely para jogo de volta contra o Campinense pela Copa do Nordeste

Jogadores receberam terceiro amarelo e com isso não jogam, domingo, no Amigão

postado em 14/04/2016 22:45 / atualizado em 14/04/2016 23:51

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Martins/Esp.DP
Após a euforia pela vitória por 1 a 0 sobre o Campinense, obtida aos 50 minutos do segundo tempo, uma má notícia para o Sport no jogo de volta. Heroi do triunfo, o zagueiro Durval está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mesma situação do volante Rithely, um dos mais regulares jogadores do elenco leonino. Domingo, no Amigão, em Campina Grande, o Leão joga por um empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que também marque, para avançar à final da Copa do Nordeste.

De imediato, dois jogadores aparecem como substitutos naturais. Para a zaga, Luís Gustavo aparece como opção, com Matheus Ferraz correndo por fora. Conta a favor do primeiro, o fato de atuar pelo mesmo setor de campo naturalmente preenchido pelo capitão rubro-negro. Já para a vaga de Rithely, o candidato mais provável é Luiz Antônio.

 

No entanto, com a perda do seu principal jogador de marcação, o técnico Paulo Roberto Falcão pode modificar o esquema, voltando a atuar com três volantes. Nesse caso, o prata da casa Ronaldo pode ganhar uma chance. Vale lembrar que, por outro lado, o treinador tem de volta o lateral esquerdo Renê, que cumpriu suspensão na Ilha.

 

Pelo lado do Campinense, quem retorna é o atacante Rodrigão, artiilheiro do Nordestão com sete gols e jogador que mais marcou gols na temporada nacional, com 15.

O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro.