Sport

SPORT

Falcão reconhece falhas ofensivas contra o Campinense e não enxerga "quarteto" no Sport

Para treinador, houve um buraco entre meio de campo e ataque na partida desta quinta

postado em 15/04/2016 09:55 / atualizado em 15/04/2016 09:13

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Martins/Esp DP
A partida contra o Campinense foi a primeira em que o técnico Paulo Roberto Falcão utilizou o quarteto ofensivo formado por Mark Gonzalez, Diego Souza, Lenis e Vinícius Araújo. E na estreia, a formação deixou a desejar, com uma atuação de pouca inspiração e os jogadores atuando, principalmente no primeiro tempo, distantes um dos outros. Reconhecendo os erros ofensivos, o técnico Paulo Roberto Falcão, fez questão de explicar que a sua equipe atua de uma outra forma, discordando assim da ideia de um quarteto ofensivo.

"Na verdade o time joga com Rithely, Serginho, Lenis e Mark, com Diego e Vinícius. No primeiro tempo tivemos dificuldades porque ficamos com dois jogadores muito abertos (Mark e Lenis), com o Serginho e o Rithely atrás. E com isso ficou um buraco do meio para frente, onde o Campinense aproveitou para jogar, mesmo sem conseguirem criar. No segundo tempo, fechamos mais Lenis e Mark e com isso preenchemos mais aquele setor. Quando eles centralizaram passamos a ter superioridade sobre o Campinense", destacou Falcão, que no entanto, prevê uma evolução nos próximos jogos.

"Evidente que temos que melhorar. Mas esse foi apenas o primeiro jogo do Mark e do Diego juntos. O Diego não joga o Pernambucano, o que gera um espaço. Ninguém joga na Europa se não tiver qualidade e o Mark atuou muito tempo por lá. É um atleta da seleção chilena, mas que fez apenas o segundo jogo após passar muito tempo afastado por lesão. É um atleta que vai nos ajudar muito ainda. Jogador com qualidade se entendem", pontuou.
 
Desfalques

Vale lembrar que para a partida de volta contra o Campinense, domingo, em Campina Grande, o treinador leonino não poderá contar com o zagueiro Durval e o volante Rithely, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá de volta o lateral esquerdo Renê. "Não deu para pensar nisso ainda. Sem dúvida são dois jogadores importantíssimos pela qualidade e a história que ambos têm com o clube. Mas vamos esperar com calma para ver essa definição. Temos alguns dias para isso. Mas com certeza vamos com muita força para o jogo de volta", finalizou Falcão.