Sport

SPORT

Sem falar em efetivação, Thiago Gomes encara chance no Sport como maior desafio da carreira

Contra Salgueiro, pelas semifinais do Pernambucano, o técnico de 31 anos terá primeira chance de comandar uma equipe profissional

postado em 20/04/2016 20:02 / atualizado em 20/04/2016 15:57

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/ DP
Formado em educação física, com pós-graduações em fisiologia do exercício e treinamento técnico e tático, o gaúcho Thiago Gomes tem, aos 31 anos, a primeira grande chance de realizar o sonho de ser técnico de uma equipe profissional. Por isso, mesmo de forma interina, encara a oportunidade de comandar o Sport nesta quinta-feira, contra o Salgueiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, como o maior desafio da carreira. Sem falar na possibilidade de efetivação, Thiago Gomes garante estar pronto para comandar a equipe até a final do Estadual.

"Sem dúvida é o maior desafio da minha carreira. Até porque eu me considero comandando o Sport oficialmente a partir de agora. Nas outras oportunidades que eu tive, obviamente eu estava à beira do campo, mas ainda era o auxiliar. Todas as decisões sempre passavam por uma conversa com o Falcão. Agora sou o chefe da comissão, e todas as decisões da parte técnica e tática eu que decido como vamos fazer", destacou.

Antes de acertar com o Sport para ser o assistente do técnico Falcão, Thiago Gomes chegou a assinar um pré-contrato para treinar o São José-RS. Antes, passou ainda pelas categorias de base do Internacional, do Atlético-PR e do Corinthians. Por isso, se mostra ciente de que terá que superar as desconfianças naturais de um iniciante. "Estou focado em ajudar o Sport. O objetivo é ser campeão pernambucano. Sou apaixonado por esse clube. Cheguei aqui em setembor e desde então venho tendo uma recepção fantástica. Tem tudo aqui. Pessoas que ajudar dentro de campo, fora de campo, um centro de treinamento que não deve nada a nenhum outro no mundo. Esses são os motivos principais de eu estar aqui e querer ajudar o Sport a conquistar títulos", pontuou.

Sentimento que garante ser compartilhado também pelos jogadores. "Os atletas estão muito focados. Conversei com Durval, Diego Souza e Magrãoa e todos estão sedentos por títulos, com sede de vitórias. Sinceramente, vejo nos olhos de cada um que a vontade de vencer é muito grande", concluiu o técnico leonino.