SPORT
Na estreia de Thiago Gomes como interino, Sport sofre, mas vence Salgueiro e larga em vantagem
Com triunfo por 1 a 0, na Ilha do Retiro, time rubro-negro joga por um empate para chegar à decisão. Sertanejos precisam de vitória por dois gols
postado em 21/04/2016 17:54 / atualizado em 21/04/2016 20:32

Saiba mais
Na véspera da partida, Thiago Gomes já havia alertado que seria possível ver algumas diferenças no modo de jogar da equipe com relação ao time que era comandado por Falcão. E logo nos primeiros minutos, essas mudanças ficaram nítidas. Principalmente no posicionamento de Lenis e Mark Gonzalez no ataque.
Se antes, cada um se limitava a atuar exilados pelas beiradas do campo, no máximo invertendo de lado em alguns momentos, agora sob o comando de Thiago Gomes, os dois jogadores tiveram ampla liberdade para se movimentar em campo. Muitas vezes, fechando pelo meio, facilitando as tabelas, e liberando os laterais para avançar.
Com o time mais agrupado em campo, o Sport também passou a valorizar mais a posse de bola. O problema era que boa parte dessa posse se dava de forma horizontal e principalmente na defesa, inclusive com o goleiro Danilo Fernandes sendo acionado para trabalhar com os pés em vários momentos na primeira etapa. Faltava uma transição mais rápida.

O Salgueiro, limitando-se a defender, nada fez. Ou quase nada. Assustando apenas em cobrança de falta de Rogério para defesa de Danilo Fernandes.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Sérgio China resolveu sair mais para o ataque, com a entrada do meia Lucas Piauí na vaga do volante Nílson. E de fato, o Salgueiro saiu mais para o jogo na etapa final. E poderia ter empatado o jogo aos 15 minutos, após falha grotesta de comunicação entre Henriquez e Danilo Fernandes. Porém, Lucas Piauí não aproveitou, com o colombiano se redimiu e salvando em cima da linha.
Sentido que seu time precisava recuperar as rédeas da partida, Thiago Gomes fez alterações aos 14 e aos 17 minutos, com Everton Felipe e Jhonathan Goiano entrando nas vagas de Luiz Antônio e Lenis. Com as mudanças, o Sport voltou a ter uma válvula de escape para sair com rapidez para o ataque. O que, porém, não encolheu o Salgueiro na defesa, deixando a partida franca. Porém, faltou competência de ambos os lados para superar as defesas. Semifinal em aberto.
Ficha do jogo
Sport 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio (Everton Felipe), Mark Gonzalez (Maicon) e Lenis (Jhonathan Goiano); Vinícius Araújo. Técnico: Thiago Gomes (interino).
Salgueiro 0
Gleibson; Toty, Ranieri, Rogério Paraíba e Daniel (Marlon); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Nílson (Lucas Piauí), Jefferson Berguer e Cássio Ortega; Piauí (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Marlon Nascimento e Fabrício Leite Sales. Gol: Vinicius Araújo (13 min do 1º). Cartões amarelos: Rogério Paraíba (SA), Mark Gonzales (SP). Público: 16.699. Renda: R$ 247.450