Sport

SPORT

Em segundo dia de trabalho no Sport, Oswaldo de Oliveira esboça equipe titular em treino

Treinador voltou a armar a equipe com três volantes, com o retorno de Serginho

postado em 29/04/2016 11:25 / atualizado em 29/04/2016 14:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Com apenas dois dias, o técnico Oswaldo de Oliveira já começa a aplicar o seu estilo de trabalho no Sport. Após realizar um treino técnico nos minutos finais da movimentação da quinta-feira, nesta sexta foi a vez do treinador comandar o seu primeiro trabalho tático. Novamente, comunicando-se muito com os jogadores durante o trabalho, muitas vezes de forma incisiva e com várias paradas para orientações. No entanto, a escalação do time titular não foi alterada com relação à formação que vinha sendo utilizada por Falcão e, posteriormente, pelo interino Thiago Gomes.

No treinamento, Oswaldo de Oliveira voltou a armar o Sport com três volantes, com Serginho, que chegou a treinar entre os reservas com Thiago Gomes na última quinta, retornando ao time titular como primeiro volante. Fazendo, inclusive, a função de terceiro zagueiro nas vezes em que o time é atacado. Rithely, por sua vez, treinou um pouco mais adiantado. Em algumas vezes, inverteu com Serginho na função de ser o primeiro na proteção da zaga.

Na primeira parte do treinamento, Oswaldo separou o elenco por setores e trabalhou, em espaço reduzido, compactação, posse e controle de bola. Com cada atleta só podendo dar, no máximo, dois toques na bola.

Na movimentação, Oswaldo de Oliveira não pôde contar com o meia Mark González, que se recuperando de uma infecção intestinal e trabalhou separado do restante do elenco. Outra ausência foi a do atacante Túlio de Melo, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito. O jogador deve começar a treinar com bola neste sábado.

Assim, na frente, Gabriel Xavier, substituto de González, e Lenis seguiram atuando aberto pelas pontas. No entanto, com liberdade para fechar no meio de campo. Mudança que já começou a ser introduzida por Thiago Gomes, após a demissão de Falcão. Na frente, Vinícius Araújo seguiu como centroavante.

Os jogadores que atuaram contra a Aparecidense não participaram da movimentação pela manhã, só se reapresentando à tarde. Assim, o Sport treinou com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Lenis; Vinícius Araújo.