Sport

SPORT

Focando no emocional do elenco, Oswaldo de Oliveira garante Sport mais vibrante na decisão

Para treinador, vantagem do Santa Cruz é grande, mas "só até a bola rolar"

postado em 06/05/2016 17:09 / atualizado em 06/05/2016 17:08

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina / DP
Sem tempo para treinar a equipe visando a decisão do Campeonato Pernambucano, o técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, vem usando outra estratégia para a partida contra Santa Cruz. No caso, a aposta é no fator motivacional. Algo já utilizado no jogo de ida, vencido pelos corais por 1 a 0, no Arruda. Para a volta, na Ilha do Retiro, o treinador garante aumentar a intensidade da entrega da sua equipe.

"Não quero que se repita a vibração do jogo do Arruda, quero que se aumente. Realmente foi onde procurei reforçar muito porque quando você está motivado e lutando palmo a palmo na partida as coisas começam a andar bem. Já uma equipe desmotivada não consegue ter alto índice de acerto. A medida que você quer fazer as coisas bem, se reduz os erros. E essa é a nossa intenção", destacou o treinador.

"Com a impossibilidade de treinar ontem, hoje e amanhã e com os jogadores em franco período de recuperação, vamos trabalhar muito essa parte para o que foi feito com motivação seja ainda melhor", completou.

Para o comandante rubro-negro, a vantagem do Santa Cruz de poder jogar pelo empate precisa ser respeitada. Mas só até o início da partida. "A vantagem é enorme, mas só até a bola rolar. Quando ela rolar as nossas possibilidades começam a aumentar. A diferença é um gol que eles marcaram e que nós podemos marcar também. Se nós fizermos um gol, a história muda completamente", enfatizou o treinador que deve repetir praticamente a mesma equipe que atuou no Arruda.

A única dúvida é com relação à participação do meia-atacante colombiano Reinaldo Lenis, ainda se recuperando de uma virose. Caso não reúna condições de atuar, o atacante Túlio de Melo entra no time, na vaga de Éverton Felipe.