Sport

SPORT

Exame aponta estiramento e Rodney Wallace pode desfalcar o Sport por duas semanas

Atacante costarriquenho só deve ficar apto para fazer sua estreia com a camisa rubro-negra no jogo contra o Atlético-MG, pela sexta rodada do Brasileirão

postado em 20/05/2016 12:19 / atualizado em 20/05/2016 12:19

João de Andrade Neto /Superesportes

Júlio Jacobina/DP
O torcedor do Sport terá que ter um pouco mais de paciência para ver o costarriquenho Rodney Wallace em campo com a camisa rubro-negra. O resultado do exame de imagem apontou um estiramento leve na panturrilha da perna esquerda, com um edema muscular, que vai afastá-lo das atividades por até duas semanas. Com isso, o jogador só deverá ficar à disposição para a fazer a sua estreia pelo Leão no jogo contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, dia 5 de junho, pela 6ª rodada.

"Rodney sentiu um desconforto durante o treino da última quarta-feira, em uma atividade física, e de imediato iniciamos o tratamento. O exame de imagem apontou um estiramento leve, que não nos preocupa. Mas é uma lesão que precisa de um tempo de recuperação. Com isso, estipulamos de uma e duas semanas para que ele esteja apto para o retorno", explicou o diretor médico Cléber Maciel. O prazo máximo de recuperação se encerra justamente no dia do clássico contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 5ª rodada.

Após chegar ao Sport no final de março, Rodney Wallace teve que esperar um mês e meio até ser regularizado. Para isso, teve que viajar até a Argentina para conseguir o seu visto de trabalho. Contratado quando o time ainda estava no comando do técnico Paulo Roberto Falcão, o jogador, de 27 anos, tem como principal credencial o fato de ter sido um dos destaques do Portland Timbers, no ano passado. Com direito a marcar o gol do título da Major League Soccer (MLS, a liga norte-americana de futebol). Em seguida, transferiu-se para o Arouca, de Portugal, onde fez apenas dois jogos, entrando no decorrer das partidas.

Outra ausência
Quem também não participou da movimentação desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, foi o meia Clayton, que reclamou de pubalgia. No entanto, o jogador, que havia sido indicado pelo ex-assistente técnico Thiago Gomes, desde a saída de Falcão vem treinando em separado, sem chances nos treinos comandados pelo técnico Oswaldo de Oliveira.