Sport

SPORT

Oswaldo escala Sport sem Mark e Lenis para jogo contra Internacional, no Beira-Rio

Em treino fechado à imprensa, treinador sacou dois estrangeiros do time titular, manteve Serginho e testou Diego Souza mais avançado

postado em 24/05/2016 10:33 / atualizado em 24/05/2016 10:53

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Acumulando seis jogos sem vencer e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Sport vai modificado para a partida contra o Internacional, na próxima quinta-feira, na Arena Beira-Rio. Nesta terça-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino fechado à imprensa, na Ilha do Retiro, e promoveu várias alterações na equipe. Entre elas, as saídas do chileno Mark González e do colombiano Reinaldo Lenis.

Com as mudanças, o treinador leonino também modificou o esquema tático do time, que passa a atuar com dois volantes de origem, com Serginho mantido ao lado de Rithely, que retorna de suspensão. Com isso, Gabriel Xavier volta a atuar de forma mais ofensiva, aberto pela esquerda, substituindo Mark González. Na ponta direita, a alteração já esperada, com Everton Felipe substituindo Lenis. Os dois estrangeiros participaram de todo treino coletivo no time reserva, assim como o atacante Túlio de Melo.

Outra alteração foi no posicionamento do meia Diego Souza, atuando bem adiantado, quase como um atacante, fazendo dupla com Vinícius Araújo, mantido na equipe, apesar da má fase. Vale ressaltar que durante toda o treinamento, Oswaldo, como de praxe, parou várias vezes a movimentação para orientar o posicionamento dos jogadores.

Assim, a provável escalação do Sport para encarar o Internacional será: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Everton Felipe e Gabriel Xavier; Diego Souza e Vinícius Araújo.