Sport

SPORT

Após primeira vitória sob seu comando, Oswaldo de Oliveira projeta evolução do Sport

No próximo domingo, contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, Leão terá a chance de deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro

postado em 02/06/2016 10:57 / atualizado em 02/06/2016 10:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
O técnico Oswaldo de Oliveira precisou esperar 38 dias e sete jogos para comemorar a sua primeira vitória no comando do Sport, que veio justamente no clássico diante de um favorito Santa Cruz, no Arruda. Triunfo que alivia um pouco a pressão na Ilha do Retiro e tira o peso das costas do treinador. Agora, mais tranquilo, o comandante rubro-negro espera que o seu trabalho à frente do Leão, enfim, possa engrenar.

“A gente fica muito sentido quando não consegue vencer. Mas sempre procurei encarar com tranquilidade essa situação, reconhecendo que os jogadores sempre estiveram se esforçando muito para cumprir o que estávamos pedindo. Uma vitória como essa sempre serve de motivação e resplandece uma condição muito melhor para continuarmos o trabalho”, destacou.

“O Santa Cruz é um rival como todos os outros 18 do campeonato. Lógico que, por ser do estado, tem uma representatividade maior, há um elemento motivacional. Além disso, é um grande time, que foi campeão do Nordeste e Pernambucano vencendo a final contra a gente, além de estar fazendo uma campanha maravilhosa, com um trabalho sensacional do Milton Mendes (técnico). Mas há o fato da maneira como nós nos comportamos. Criamos várias oportunidades e não lembro de nenhuma defesa importante do Magrão”, analisou.

A próxima meta
Com a vitória, o Sport deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas ainda não a zona de rebaixamento. Próxima meta dos rubro-negros e que pode ser obtida já no domingo, em caso de vitória diante do Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Para isso, Oswaldo espera que a equipe mantenha a evolução demonstrada nas últimas partidas.

“Não podemos oscilar mais. Temos que procurar manter o padrão e continuar evoluindo, sendo ainda melhores do que fomos contra o Santa Cruz. Para aí sim, com estabilidade e confiança, repetir grandes jogos”, finalizou.