Sport

SPORT

Executivo de futebol explica negociação frustada com André e diz que atacante não negou o Sport

Segundo André Zanotta, Corinthians se negou a liberar o jogador para o Leão

postado em 03/06/2016 18:09

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Um dia após dar por encerrada, de forma frustrada, a tentativa de recontratar o atacante André junto ao Corinthians, o executivo de futebol do Sport, André Zanotta, deu explicações sobre os motivos que levaram ao não acerto com o jogador. De acordo com o dirigente rubro-negro, o entrave na negociação se deu junto ao clube paulista e não por falta de interesse do atleta, como se chegou a especular. Sem falar em valores, Zanotta também admitiu que o Sport estava disposto a repatriar André de todas as formas. Seja por empréstimo ou na compra definitiva dos direitos econômicos.

Nos bastidores, especulou-se que o Sport, após ter negada a proposta por um novo empréstimo, chegou a oferecer R$ 4 milhões para adquirir em definitivo o atacante. Valor muito próximo ao pago pelo Corinthians para tirar o jogador do Atlético-MG, após o Campeonato Brasileiro do ano passado. A quantia não foi confirmada pelo dirigente rubro-negro.

"Logicamente que a gente vinha monitorando a situação do André no Corinthians pois trata-se de um jogador identificado com a torcida e que fez um campeonato espetacular no ano passado pelo Sport. Eu iniciei a possibilidade de negociação com o Corinthians e depois o Arnaldo (Barros, vice-presidente) foi para São Paulo para resolver essa questão. Tivemos mais de uma reunião no Corinthians e alguns entraves na negociação não permitiram que ela avançasse", destacou.

"André em nenhum momento disse que não queria jogar no Sport. Pelo contrário. Mas ele tem um clube onde está empregado e a gente tem que respeitar. Para superar e chegar até o André tínhamos que passar por um acordo entre os clubes e isso não aconteceu. Houve o entrave na negociação de não termos condições financeiras de arcar com a multa do André. Fomos pra lá pensando em trazer o jogador. Seja por empréstimo ou definitivo. Nesse momento a negociação está interrompida". completou Zanotta.

Com o fim das negociações com o centroavante corintiano, o executivo rubro-negro garantiu que o Sport já tem outras cartas na manga, com algumas negociações avançadas. Mas fez questão de tirar o peso de uma comparação com André.

"Acho difícil a gente encontrar um atacante com as características do André e com a identificação dele com o torcedor do Sport e com o clube. Discutimos todas as contratações com a comissão técnica para chegar a um consenso. Mas não sendo viável lógico que temos outras alternativas e estamos trabalhando para isso", encerrou Zanotta.