Sport

SPORT

Técnico do Sport confirma estreia de Rogério e elogia Rodney Wallace como lateral

Segundo o treinador, atacante é a "maior esperança do Sport no momento"

postado em 24/06/2016 12:49 / atualizado em 24/06/2016 14:29

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Após voltar para casa com o primeiro ponto conquistado contra o São Paulo, na capital paulista, em toda a história, o Sport já volta as suas atenções para o confronto deste domingo, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Partida que pode tirar o Leão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em caso de vitória. O jogo também deve marcar a estreia do atacante Rogério, devidamente regularizado.

Apontando o avançado como "a maior esperança do momento", o técnico Oswaldo de Oliveira adiantou que vai utilizar o atleta diante dos catarinenses. "O Rogério é a nossa maior esperança no momento. É um jogador intuitivo, de presença de área, driblado, veloz e artilheiro", disse. O treinador, contudo, acredita que o atleta pode não aguentar os 90 minutos e, por isso, pode entrar no decorrer do jogo. Nesse caso, deve ocupar a vaga de Everton Felipe. "O Everton, por ser um garoto, vem alternando bons e maus momentos", explicou.

Além da estreia de Rogério, o comandante rubro-negro tem outras possibilidades para armar a sua equipe. Na lateral esquerda, Renê volta a ficar a disposição após cumprir suspensão. No entanto, o costarriquenho Rodney Wallace teve boa atuação contra os são-paulinos. Na zaga, Matheus Ferraz também teve uma boa atuação. No entanto, anteriormente, Oswaldo já havia adiantado que pretende utilizar Ronaldo Alves na equipe.

Elogios a Rodney Wallace
Sobre Rodney, pesa a favor também, segundo o treinador, a consciência tática do jogador. "Ele é um jogador muito tático e disciplinado, que consegue se adaptar as características de lado do campo. Não só na parte ofensiva, como defensivamente também. É um batalhador e não tinha nenhuma dúvida de que ele poderia convencer fazendo a função", elogiou. "Vinha acompanhando o São Paulo e sabia que ele poderia ter dificuldade com o Kelvin (atacante) daquele lado. Mas passamos os últimos três dias trabalhando para dar condições do Rodney atuar por ali e ele se superou. Fez uma grande partida."

Apos o desembarque na capital pernambucana, os jogadores leoninos se reapresentam no sábado, na Ilha do Retiro, no único trabalho antes do jogo contra a Chapecoense.