Sport

SÉRIE A

Meia do Sport polemiza em disputa por artilharia: "Grafite não amarra chuteira de Diego"; vídeo

Everton Felipe aposta que companheiro de time marcará, pelo menos, 18 gols no Brasileiro; em rede social, Santa Cruz respondeu provocação com foto do camisa 23

postado em 19/07/2016 19:55 / atualizado em 21/07/2016 10:58

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Everton Felipe tem 18 anos, mas costuma ter uma desenvoltura bem acima da idade durante as entrevistas. Em alguns casos, dá declarações que fogem da rotina, muitas vezes, enfadonha do futebol. Nesta terça-feira, foi mais um caso. Quando questionado sobre quem levaria a melhor na disputa pela artilharia da Série A do Brasileiro, o prata da casa rubro-negro foi direto. Não só defendeu Diego Souza como provocou o rival de clube Grafite.

Na disputa do Brasileirão, os dois acumulam oito gols e travam, indiretamente, um Clássico das Multidões particular na artilharia da Série A. Estão na segunda posição no posto de melhores marcadores, atrás apenas de Gabriel Jesus, com dez tentos.

Para Everton Felipe, contudo, o duelo regional deve ser vencido pelo meia rubro-negro. "Entre o Diego e o Grafite? O Grafite não amarra nem a chuteira esquerda do Diego Souza. Eu afirmo que o Diego não vai fazer menos de 18 gols. Eu garanto", disse o atleta. Veja o trecho exato no vídeo acima a partir de 5 minutos e 20 segundos.

Em meio à polêmica, o Santa Cruz usou seu perfil no Twitter para dar uma resposta à provocação do atleta. Postou uma imagem de Grafite amarrando as chuteiras do ex-goleiro leonino Danilo Fernandes, em um dos clássicos disputados pelo time no primeiro semestre na temporada."A primeira prova da grandeza de um homem é a sua humildade", escreveu.