Sport

SPORT

Oswaldo traça boas perspectivas para Sport confirmar ascensão, mas freia entusiasmo

Saída do Z4, segunda vitória seguida, reforços e sequência em casa dão mais tranquilidade para o time rubro-negro na Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 25/07/2016 08:13 / atualizado em 25/07/2016 14:24

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/ DP
Sinais apontam que tempos melhores podem estar por vir no Sport. Ao derrotar o Cruzeiro, o time enfim deixou a zona de rebaixamento após cinco rodadas nela imerso. Acumulou pela primeira vez duas vitórias seguidas na competição e agora tem uma sequência de dois jogos em casa (contra Atlético-PR e América-MG) para confirmar a ascensão. Nesse cenário e com reforços ainda para estrear (Apodi, Paulo Roberto e Ruiz), o treinador do Leão, Oswaldo de Oliveira, traça boas perspectivas para o Leão no campeonato.

“Esse pacote é muito importante. Nós temos que levá-los todos em consideração e buscar que isso auxilie para que a equipe cresça”, afirmou. Sobre os atletas contratados que ainda não jogaram pelo Sport, o técnico entende a importância deles para o soerguimento da equipe, mas é cauteloso e não se apressa para estreá-los.

Embora compreenda o momento de “alívio” na classificação Oswaldo, o comandante descarta uma diminuição nas cobranças. “Quanto à pressão vai sempre existir. Cada vez que dermos mais um passo adiante, ela vai nos acompanhar”, destacou. Mesmo com duas partidas agora na Ilha do Retiro, onde acredita que o Sport é mais forte, também prefere frear o seu entusiasmo.

“A perspectiva é muito positiva após a vitória de hoje e a sequencia da vitória passada. Isso nos motiva bastante. Mas, por outro lado, temos que ter cuidado. O fato de jogar duas vezes em casa não quer dizer que vá ganhar. Temos que nos preparar para neutralizar o adversário. Pode acontecer com a gente o que fizemos agora contra o Cruzeiro”, falou. “Recorrentemente, nos jogos jogos na Ilha, estávamos no conseguindo nos impor como foi contra o Grêmio e estamos fazendo o gol. Vamos nos preparar para que isso se repita”, acrescentou.