Sport

SPORT

Após gol, Mark González ressurge no Sport e treinador espera jogador mais motivado

Sem lesões, chileno entrou nos últimos três jogos e pode ganhar mais espaço

postado em 04/08/2016 09:00 / atualizado em 04/08/2016 09:25

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Mark González foi apresentado oficialmente pelo Sport no dia 6 de janeiro. Desde então, o ponta esquerda percorreu um caminho tortuoso na Ilha do Retiro. Do status de principal contratação da temporada passou a sofrer com uma imensa desconfiança sobre a sua condição física. Deparou-se com lesões musculares. Em uma delas, após os dois primeiros jogos do Leão na temporada quando ainda era titular, levou 68 dias para voltar a treinar. Sem conseguir sequência, perdeu espaço. Mas, com o técnico Oswaldo de Oliveira e aparentando estar bem fisicamente, entrou nas últimas três partidas. Diante do América-MG, fez o gol do empate e ganhou elogios.

“Sem dúvida (espera que ele cresça mais). Eu sempre digo que o jogador de futebol não é uma máquina, não é peça de motor de automóvel. É ser humano. Ele precisa de incentivo, motivação, de uma atmosfera favorável. Tenho certeza que ele vai dormir muito melhor após este gol e vai estar muito mais motivado para os próximos jogos do time”, afirmou Oswaldo de Oliveira.

Mark González, inclusive, pode aparecer na equipe titular do Sport ocupando a vaga de Diego Souza, suspenso. Nesse caso, o treinador rubro-negro teria que realizar outras mudanças táticas para encaixar o sul-africano naturalizado chileno no time. Caso a escolha se confirme, ele terá a oportunidade de ampliar o baixo número de jogos pelo Leão da Ilha na temporada.

Até o momento, disputou seis partidas na Série A do Brasileiro, duas na Copa do Nordeste e outras sete no Campeonato Pernambucano. Marcou ainda apenas um gol com a camisa do Sport, que foi justamente o da última quarta-feira. Em todo esse período, o jogador se manteve distante dos holofotes e sequer concedeu uma entrevista coletiva no clube com quem tem contrato até o fim da próxima temporada.