Sport

SPORT

Com exame a ser feito, prognóstico aponta que Diego Souza pode desfalcar o Sport por 10 dias

Meia deve ter confirmado um estiramento na coxa, mas precisão só virá com o exame

postado em 14/08/2016 15:31 / atualizado em 14/08/2016 15:46

Diego Borges /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
Com dores na região da coxa direita, Diego Souza pediu para ser substituído logo no início da vitória do Sport sobre o Flamengo e deve desfalcar o Rubro-negro por pelo menos mais uma partida do time na Série A. Isso porque, o departamento médico do clube suspeita que o jogador tenha sofrido um estiramento muscular e estimam que ele deva passar cerca de dez dias longe dos gramados. Um exame de imagem será realizado na noite desta segunda-feira e deve confirmar o diagnóstico com maior precisão.

Em entrevista ao Superesportes, o médico do clube Leonardo Monteiro traçou uma análise sobre o caso do atleta. “A suspeita e o que estamos trabalhando em cima é de que ele tenha sofrido um estiramento muscular leve na parte superior da coxa direita, mas só o exame de imagem é que vai dar o diagnóstico preciso do que aconteceu.”

Mesmo sem cravar um prazo para o retorno do jogador, o médico mensurou um prazo que é comum para os casos semelhantes ao de Diego Souza. “Não tem como estipular um prazo a princípio. Nós vamos avaliar com o resultado do exame e ter a previsão do retorno mas, em média, a recuperação de estiramento gira em torno de dez dias”, analisou.

Tratamento
Ainda de acordo com Leonardo Monteiro, o atleta já deu início ao trabalho de recuperação. “O tratamento começou desdo o final do jogo. Ele está realizando os procedimentos comuns para o caso e vai seguir até o exame mostrar o que de fato aconteceu”, disse o médico, vendo a experiência do atleta como um fator decisivo para evitar uma situação mais delicada. “Foi muito importante o Diego ter sinalizado a dor logo no momento em que sentiu, para evitar que pudesse se tornar um quadro pior.“