Sport

SPORT

Irritado, Oswaldo vê atuação 'inadmissível' do Sport e evita estender discurso após derrota

Medindo cada palavra, técnico rubro-negro queixou-se do futebol apresentado pela equipe em derrota que custou sequência de invencibilidade ao time

postado em 20/08/2016 23:37 / atualizado em 20/08/2016 23:51

Diego Borges /Especial para o Diario

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O mal futebol apresentado pelo Sport na derrota por 3 a 0 diante do Botafogo foi considerado ‘inadmissível’ para o técnico Oswaldo de Oliveira, que tomou a sequência de seis partidas invictas da equipe até então, como base para a análise do rendimento do time em Juiz de Fora. O treinador chegou a qualificar como um jogo ‘muito estranho’, onde foi preciso poupar o discurso para não ser mais duro nas suas críticas.

“Tenho até que me conter para não ter que errar na tinta. Espero que tudo que o time tinha que errar, tenha sido acumulado para errar num jogo só, porque esse não é o Sport que a gente tem visto jogar”, afirmou, analisando as jogadas que resultaram em gols. “O Botafogo só esteve praticamente três vezes no nosso gol. A bola em que o Renê chutou contra a própria trave e os dois gols que foram uma coisa que a gente vê, mas não admite.”

Oswaldo não conseguiu esconder a irritação com a apresentação da sua equipe. “Não consigo disfarçar porque um jogo desses, nessas condições, principalmente pelo que o time vinha apresentando nas últimas partidas, é melhor encurtar (o discurso) para não passar dos limites.”

Apesar de descontente com o futebol dos seus atletas, o treinador também criticou o estado ruim do gramado. “As condições do gramado dificultaram muito, o time demorou meia hora para se adaptar ao terreno para voltar ao que vinha jogando e foi no momento em que o time começou a cometer as falhas”, ponderou.

Insatisfeito, o técnico leonino prefere apagar da memória a partida. “Ninguém pode ficar satisfeito em ver esse espetáculo de hoje. É esquecer o que aconteceu. A circunstância que perdemos é inaceitável. Não podemos mais cometer esse tipo de erros”, afirmou Oswaldo, resgatando a visão do futebol apresentado nas últimas seis partidas. “O time não vinha cometendo esse tipo de falha. Estávamos num estágio em que jogar da maneira de hoje é inadmissível.”