Sport

SPORT

Recuperado antes do previsto, Diego Souza volta ao Sport contra o Internacional, pela Série A

Segundo técnico Oswaldo de Oliveira, tudo está planejado para que o camisa 87 retorne ao Leão no próximo domingo, diante dos colorados

postado em 25/08/2016 00:22 / atualizado em 25/08/2016 01:06

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Com as atenções de volta ao Campeonato Brasileiro, depois do empate sem gols com o Santa Cruz, pela Sul-Americana, o Sport deve contar com um reforço importante para a partida do próximo domingo, contra o Internacional, novamente na Arena de Pernambuco. Após iniciar a transição para o departamento físico na última terça-feira, o meia Diego Souza, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, deve voltar à equipe leonina após quatro partidas (considerando o duelo contra o Flamengo, quando esteve em campo apenas seis minutos). O retorno do jogador foi assegurado pelo próprio técnico Oswaldo de Oliveira.

Assim, o Sport volta a conta com Diego Souza uma partida antes da previsão inicial. Com o departamento médico rubro-negro estipulando inicialmente o retorno às atividades após duas semanas da lesão, o jogador só ficaria à disposição para o confronto de volta da Sul-Americana, contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira. "Tudo indica que ele volte contra o Internacional. Está tudo planejado para que ele jogue no domingo", assegurou Oswaldo de Oliveira.

No entanto, se voltará a contar com o camisa 87, vice-artilheiro do Brasileiro com nove gols, o técnico leonino pode perder outros atletas para o duelo diante dos colorados. O lateral-esquerdo Rodney Wallace, deixou o clássico contra o Santa Cruz com dores na coxa esquerda e será reavaliado nesta quinta-feira. Assim como o atacante Rogério, com um desconforto na panturrilha esquerda. Além disso, outros jogadores também correm o risco de desfalcar a equipe. E novamente, o desgaste de jogos é apontado como o maior problema.

"Vai depender muito da avaliação a ser feita no decorrer dos dias. Cada jogador tem uma reação e um nível de desgaste diferente. Vamos esperar 48 horas para reavaliá-los. Depois disso, vou ver com quem poderei contar 100% para essa partida", finalizou Oswaldo.