Sport

SPORT

Para Matheus Ferraz, Sul-Americana só vai afetar Sport no Brasileiro em caso de classificação

Defensor acredita em ganho de moral caso Leão avance na competição internacional e descarta abatimento em caso de eliminação

postado em 29/08/2016 20:05 / atualizado em 29/08/2016 20:08

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernande/DP
Após o empate com o Internacional, o elenco do Sport mais uma vez vira a chave e volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o Leão faz a partida de volta contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. E em meio a duas competições, há a possibilidade de uma classificação ou eliminação para o arquirrival na competição continental gerar consequências diretas na nacional. O zagueiro Matheus Ferraz é um dos que concordam com essa teoria. Porém, com ressalvas. 
 
Para o defensor, apenas os efeitos de um resultado positivo será sentido pelos rubro-negros, ignorando assim o peso de uma eventual queda. Vale lembrar que como houve empate sem gols no jogo de ida, o Sport só avança de forma direta para a próxima fase da Sul-Americana em caso de vitória (por qualquer placar). Isso porque, como o mando de campo agora pertence aos leões, um empate com gols classifica os tricolores. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

"No meu modo de ver, uma classificação vai nos dar uma confiança e uma moral a mais para o Brasileiro. Vai motivar mais o grupo para as próximas rodadas. Já uma desclassificação acredito que não vai interferir no nosso rendimento. Afinal, na hora que vier o próximo jogo é uma história nova. Mas a gente sabe que no segundo turno o campeonao começa a se afunilar e os jogos ficam mais difíceis", destacou o zagueiro leonino.

Essa é a quarta participação seguida do Sport na Sul-Americana. Nas três primeiras, só em 2014 o Leão não avançou à fase internacional, quando foi eliminado pelo Vitória-BA. Acabaria o Brasileiro 11º lugar. Em 2013, quando estava na Série B, eliminou o Náutico, caindo em seguida para o Libertad-PAR. Já no ano passado, após superar o Bahia, na fase nacional, esbarrou no Huracán-ARG. Terminaria o ano no 6º lugar, sua melhor posição nos pontos corridos.